Criativas lançam desafio a empresas. Marcas aderem e concretizam ambição
Carlota Real e a Maria Branco, vencedoras de Bronze na categoria de Imprensa dos Young Lions do Cannes Lions International Festival of Creativity 2023, foram desafiadas pelo Clube da Criatividade de […]
Luis Batista Gonçalves
Prémios Marketing M&P estão de volta. Conheça o júri e inscreva-se
DAZN assegura direitos de transmissão gratuita do FIFA Club World Cup 2025
Um em cada cinco dólares de publicidade fora da China vai para a pesquisa Google
Deployteq chega a Portugal e junta-se à APPM como patrono
Auchan celebra quem está por trás das refeições de Natal (com vídeos)
Dentsu prevê aumento de 6,8% das despesas mundiais em publicidade, em 2025
BBDO reforça departamento criativo
TIN está oficialmente insolvente
Cristiano Ronaldo Jr. apresenta novo equipamento do Sporting em campanha da VML (com vídeo)
Black Friday 2024 bate recordes nacionais de vendas
Carlota Real e a Maria Branco, vencedoras de Bronze na categoria de Imprensa dos Young Lions do Cannes Lions International Festival of Creativity 2023, foram desafiadas pelo Clube da Criatividade de Portugal a representar Portugal na edição deste ano do ADCE Greatness Challenge, competição que integra os ADCE Awards 2023, um concurso internacional promovido pelo Art Director’s Club of Europe (ADCE).
Para financiar a deslocação até à Catalunha e a estadia em Barcelona, a dupla criativa da agência Judas lançou, em meados de setembro, “Portuguese media sponsors”, uma campanha de angariação de fundos que entretanto deu frutos, estando garantida a participação da copywriter e a art director no evento, que decorre no Design Hub de Barcelona, em Espanha, nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro.
“De forma a patrocinar a viagem, criámos um projeto em que desafiámos as agências portuguesas a marcar um encontro entre elas, o diretor de marketing das suas marcas e nós, com o objetivo de levar as suas campanhas a um lugar onde nunca foram, os espaços de media em Barcelona. Até agora, a Zippy é uma marcas que mais nos tem apoiado”, revela Carlota Real, diretora de arte da Judas.
“Consideramos que, em Portugal, os nossos criativos têm muito potencial e todo o tipo de iniciativas que promovam essa imagem e que nos levem mais longe são bem-vindas. Nós temos procurado desenvolver campanhas cada vez mais criativas, desafiando os nossos jovens talentos, e, sempre que conseguirmos apoiá-los a ir mais além, iremos fazê-lo”, garante Filipa Bello, head of brand and creative da Zippy.