Amarguinha recusa estrangeirismos na promoção da nova Amarguinha Creme (com vídeo)
Para promover aquele que é o primeiro licor cremoso de amêndoa amarga de Portugal, “e, provavelmente, do mundo”, como alerta no seu site, a Destilatum, empresa sediada em Condeixa-a-Nova que […]
Luis Batista Gonçalves
Audiências semanais: TVI regressa à liderança
A Padaria Portuguesa recorre ao recrutamento sénior para mudar paradigma
Marcas estão a falhar no planeamento de meios
NetAudience: TVI reforça liderança em mês de queda da Global Media
Grupo L’Oréal quer captar talento jovem
Maurizio Vitale lidera marketing, distribuição e estratégia da AMC
Omnicom associa-se à Amazon para identificar intenções de compra dos consumidores
Lamine Yamal é o novo embaixador global da Oppo (com vídeo)
ROI médio das campanhas publicitárias está a subir
CCP lança Brief Aberto com Betclic e abre inscrições para o festival
Para promover aquele que é o primeiro licor cremoso de amêndoa amarga de Portugal, “e, provavelmente, do mundo”, como alerta no seu site, a Destilatum, empresa sediada em Condeixa-a-Nova que produz e comercializa a marca Amarguinha, distribuída pela Companhia Espirituosa, aposta numa campanha publicitária multimeios que não só recusa estrangeirismos como ainda brinca com o uso de palavras noutras línguas, um hábito crescente na sociedade portuguesa.
Com criatividade da FunnyHow, produção da Mosaic Media House e performance digital da 10.digital, os anúncios publicitários que divulgam o Creme de Amarguinha, produzido com amêndoas portuguesas, recorrem à ironia para dar a conhecer a novidade da companhia, um produto sem lactose, uma característica que não é comum nos licores cremosos tradicionais.
“As origens da Amarguinha ficam em destaque na campanha de lançamento de Amarguinha Creme, em que se reforça a portugalidade e o sentido de humor da marca. É creme, porque cream seria não provar”, ironiza a insígnia na campanha, que, além das plataformas digitais, pode ser vista em televisão e outdoors. Inovar, com o lançamento de um produto inovador, volta a ser a aposta.
“A marca, líder natural de um segmento em que é pioneira, pretende assim solidificar a tendência de crescimento verificada nos últimos anos, tendo terminado 2022 com um aumento em vendas a duplo dígito. Este crescimento resulta de fatores como a originalidade do produto, dado que a Amarguinha é a amêndoa amarga original e apresenta uma oferta diversificada”, sublinha a empresa em comunicado.