Há seis novos podcasts para ouvir no Público. E já vem mais um caminho
Ampliando a sua oferta no áudio, à semelhança do que também têm feito empresas como a Impresa, a Bauer Media Radio Portugal ou o Grupo Renascença Multimédia, o Público acaba […]
![Luis Batista Gonçalves](https://backoffice.meiosepublicidade.pt/app/uploads/2024/04/silhueta-120x120.jpg)
Luis Batista Gonçalves
Impresa com prejuízo de €4 milhões. SIC aumenta lucros para €1,3 milhões
Fora do Escritório com António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Nos
El Ojo de Iberoamérica anuncia calendário de inscrições
Receitas da Alphabet aumentam 14% no segundo trimestre
Segunda campanha da Havas Portugal para a APSI põe 26 crianças à prova (com vídeo)
Patrícia Ramos regressa à Repsol como gestora de marketing
Media Capital aumenta receitas publicitárias e reduz prejuízo
Havas trabalha embalagens, publicidade e redes sociais de nova gama da Milaneza
Venda de títulos da Global Media por €16,5 milhões será concluída esta semana
Carclasse associa-se à Camisola Montanha na Volta a Portugal em Bicicleta
Ampliando a sua oferta no áudio, à semelhança do que também têm feito empresas como a Impresa, a Bauer Media Radio Portugal ou o Grupo Renascença Multimédia, o Público acaba de anunciar a chegada de novas propostas para os fãs de podcasts. Além de Soundbite, um espaço de comentário político diário, com Ana Sá Lopes e Helena Pereira, apresentado por Ruben Martins, que desmonta as frases dos políticos e que vai para o ar todas as segundas-feiras, estreia também Como Lidar.
Este espaço semanal, com um novo episódio todas as terças-feiras, é dedicado aos millennials e à geração Z. Do luto à ansiedade financeira, passando pela partilha de tarefas numa relação e pelas discussões sobre temas fraturantes, são muitas temáticas que a jornalista Mariana Durães se compromete a abordar.
Na Terra dos Cacos e Fogo e Fúria, outras duas novidades, vão alternar às quartas-feiras, quinzenalmente. No primeiro, uma estreia, o jornalista António Rodrigues junta-se ao professor universitário moçambicano Elísio Macamo para discutir assuntos africanos. “No segundo, um regresso, o jornalista Alexandre Martins leva-nos em viagem pela América de Biden, a um ano das eleições presidenciais nos EUA”, informa o Público.
Diplomatas é o espaço semanal conduzido por Ivo Neto. Todas as sextas-feiras, o jornalista conta com o comentário da jornalista Teresa de Sousa e do investigador Carlos Gaspar para explicar o que se passa no mundo, numa parceria com o Instituto Português de Relações Internacionais (IPRI). É mais um dos que pode ouvir na área de podcasts do jornal e nas plataformas de podcasts tradicionais.
Birras de Mãe, uma conversa entre a escritora Isabel Stilwell e a filha Ana Stilwell sobre filhos, netos e birras de crianças e adultos, é outras das novidades. Todas as quintas-feiras haverá um novo episódio. “Também à quinta-feira, mas só em novembro, será possível ouvir o podcast #ComoAssim, onde a jornalista Inês Rocha explora os fenómenos da cultura pop e obsessões coletivas, começando com o fenómeno José Pinhal”, informa ainda o jornal.