Google News Initiative apoia produção local de notícias em Portugal
Foi durante a conferência News Impact Summit, que decorreu em Lisboa, que a Google anunciou uma nova parceria com a Fundación Luca de Tena, uma entidade sem fins lucrativos, para […]
Luis Batista Gonçalves
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Foi durante a conferência News Impact Summit, que decorreu em Lisboa, que a Google anunciou uma nova parceria com a Fundación Luca de Tena, uma entidade sem fins lucrativos, para proporcionar formação a 100 jornalistas e estudantes de jornalismo em Portugal até ao final de junho do próximo ano.
A medida, anunciada no evento promovido pelo European Journalism Centre e pela Google News Initiative, visa apoiar a produção local de notícias em território nacional.
Sediada em Madrid, a Fundación Luca de Tena é um organismo independente que tem atualmente em mãos um projeto de investigação, divulgação e formação que abarca a evolução do jornalismo ao longo das últimas décadas, acompanhando o processo de migração para o digital que se tem vindo a verificar nos últimos anos. “A nossa intenção é apoiar os jornalistas neste período de transição complexa”, refere a fundação espanhola.