Rock in Rio Lisboa muda de localização. Galp continua como patrocinador principal
A décima edição do Rock in Rio Lisboa não terá o Parque da Bela Vista como cenário. No ano em que o festival comemora o vigésimo aniversário da chegada a […]
Luis Batista Gonçalves
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Bastarda cria e produz campanha que anuncia abertura do Time Out Market Porto (com vídeo)
ERC apela a maior transparência no uso de IA
Lift adere à IPREX para alavancar negócio internacional
Worten evolui comunicação com Ricardo Araújo Pereira em campanha da Fuel (com vídeos)
Consumo global de TV mantém tendência de crescimento
Eurosport 2 transmite prova de ciclismo feminino espanhola em direto
Agência Feedback põe clientes e colaboradores a protagonizar campanha do 10º aniversário da Brico Depôt (com vídeo)
A décima edição do Rock in Rio Lisboa não terá o Parque da Bela Vista como cenário. No ano em que o festival comemora o vigésimo aniversário da chegada a Portugal, muda-se de armas e bagagens para o Parque Tejo Lisboa. Nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, a nova Cidade do Rock abre portas e, tal como em 2004, promete voltar a surpreender os festivaleiros. Além de um novo palco principal e de uma nova rota, integra um novo espaço que pretende assinalar os 20 anos do projeto “Por um mundo melhor”.
A nova localização permite também a apresentação de um Galp Music Valley renovado, confirmando a Galp como patrocinador principal de mais uma edição do Rock in Rio Lisboa. A nomenclatura de outros espaços também permite antecipar o nome de outros sponsors, como é o caso do Super Bock Digital Stage, do Continente Chef’s Garden, do ESC Online Sports Bar, da roda gigante Pisca Pisca, do slide 7Up ou da Área VIP Gato Preto.
“Como não é todos os dias que se fazem 20 anos, vamos fazer aquilo que melhor sabemos fazer, a festa, numa edição especial, num espaço novo que vai permitir trazer mais entretenimento, mais conforto, com mais casas de banho, áreas de alimentação e de descanso, elevando a experiência do público a um outro patamar. Será, sem dúvida, uma edição histórica”, promete Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio.
A nova localização mantém a capacidade do anterior recinto, podendo acolher diariamente 80.000 pessoas, mas aumenta em 30 mil metros quadrados a área utilizável, o que abre portas a novas atrações e espaço a mais marcas para ativações. “Estamos a estudar detalhadamente o Parque Tejo Lisboa em busca das melhores localizações, com a principal preocupação de garantir ao público uma experiência confortável”, garante Ricardo Acto, vice-presidente de operações da Rock World, empresa organizadora do festival.