“A história e o futuro da publicidade” em debate no CCB
“A história e o futuro da publicidade” é o nome da conferência que a Fundação Amélia de Mello promove no próximo dia 7 no Centro Cultural de Belém (CCB), em […]
Luis Batista Gonçalves
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“A história e o futuro da publicidade” é o nome da conferência que a Fundação Amélia de Mello promove no próximo dia 7 no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, a partir das 18h. Além da mesa redonda “O futuro da publicidade”, a iniciativa, inserida nas comemorações dos 150 anos de nascimento de Alfredo da Silva, considerado por muitos o maior industrial português do século XX, integra ainda o lançamento dos livros “História da publicidade em Portugal” e “História ilustrada da publicidade em Portugal”.
Bondalti, Brisa, CUF, José de Mello, Ravasqueira e Sovena são os patrocinadores do fórum de discussão. “Partindo da história da publicidade, pretende-se debater o seu futuro num contexto de profundas transformações, nomeadamente ao nível das novas tecnologias e valores sociais”, informa a organização.
“Reunindo grandes autoridades do setor publicitário, criativos, gestores e académicos, [a conferência será] conduzida por uma jornalista que também marca o setor publicitário”, anunciam ainda os promotores do evento. Segundo a Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN), a publicidade representa atualmente cerca de 1,3% do produto interno bruto (PIB) nacional, sendo responsável por 51.250 postos de trabalho e um investimento médio anual de 287 milhões de euros.