“Um beijo pela saúde mental” é o (empático) apelo da Neuraxpharm Portugal
A Neuraxpharm Portugal, empresa farmacêutica especializada no sistema nervoso central, acaba de lançar a campanha “Um beijo pela saúde mental”, uma iniciativa solidária, desenvolvida em parceria com a associação Manicómio, […]
Luis Batista Gonçalves
Audiências semanais: TVI regressa à liderança
A Padaria Portuguesa recorre ao recrutamento sénior para mudar paradigma
Marcas estão a falhar no planeamento de meios
NetAudience: TVI reforça liderança em mês de queda da Global Media
Grupo L’Oréal quer captar talento jovem
Maurizio Vitale lidera marketing, distribuição e estratégia da AMC
Omnicom associa-se à Amazon para identificar intenções de compra dos consumidores
Lamine Yamal é o novo embaixador global da Oppo (com vídeo)
ROI médio das campanhas publicitárias está a subir
CCP lança Brief Aberto com Betclic e abre inscrições para o festival
A Neuraxpharm Portugal, empresa farmacêutica especializada no sistema nervoso central, acaba de lançar a campanha “Um beijo pela saúde mental”, uma iniciativa solidária, desenvolvida em parceria com a associação Manicómio, que pretende consciencializar os portugueses para a importância de cuidar da saúde mental e de combater o estigma associado às doenças mentais que ainda persiste nos tempos que correm.
A campanha está a ser promovida nas redes sociais com a hashtag #UmBeijoPelaSaúdeMental e com um desafio solidário. “Até dia 31 de outubro, qualquer pessoa pode partilhar uma fotografia de um beijo que tenha um significado muito especial para si, através da sua página de Facebook, Instagram, X e/ou LinkedIn, mencionando essa hashtag #UmBeijoPelaSaúdeMental”, informa a empresa em comunicado.
“Por cada beijo publicado nas redes sociais, a Neuraxpharm doará um euro para a associação, até um total de cinco mil euros. No final do desafio, serão selecionadas as cinco melhores fotografias. Os portugueses poderão votar na sua favorita entre 6 e 10 de novembro. No dia 15, o vencedor será anunciado no website da campanha. A fotografia premiada receberá uma pintura da autoria de um dos artistas da Manicómio.
“Com esta campanha de consciencialização, pretendemos reforçar o nosso compromisso pela saúde mental, alertando para a importância dos cuidados a ter, bem como para o combate ao estigma associado a este tipo de perturbações mentais. Infelizmente, não existe saúde sem saúde mental e, para nós, é primordial ajudar a melhorar a vida das pessoas”, defende Monica Torrecilla, country manager da Neuraxpharm Portugal.
“Cada beijo tem uma história maravilhosa por trás. Neste sentido, representa mais do que um simples toque, representa um gesto de empatia pelas pessoas que têm perturbações relacionadas com o sistema nervoso central e um apoio para as famílias e cuidadores destas pessoas”, refere ainda a responsável. O valor angariado será canalizado para o Consultas Sem Paredes, um projeto pioneiro da associação Manicómio.
“Engloba uma rede de técnicos de saúde mental que dá consultas de psiquiatria, psicologia e diversas outras terapias, em espaços diferentes, bonitos e acessíveis, desconstruindo o paradigma do acesso a serviços de saúde mental. Todas as consultas decorrem em espaço aberto com privacidade e sem gabinete médico e todas as consultas têm o valor de 35 euros, esclarece Catarina Gomes, dirigente da associação beneficente.