Nova campanha da Bolt usa realidade aumentada para trocar carros por espaços verdes
“Feels like home”, a nova campanha da Bolt, desenvolvida internamente pela empresa em colaboração com a Snap, criadora do Snapchat, desafia os utilizadores europeus da sua plataforma digital a repensar […]
![Luis Batista Gonçalves](https://backoffice.meiosepublicidade.pt/app/uploads/2024/04/silhueta-120x120.jpg)
Luis Batista Gonçalves
Renova conquista Green Design International Award
AMC Selekt vai ter publicidade em Portugal
DJ assina campanha de reposicionamento da Vanguard Properties (com vídeo)
Campanha da Betclic diz que “2025 vai ser um anão” (com vídeo)
Disney e Warner Bros. são os maiores doadores nos incêndios de LA
Volvo recorre a ‘storytelling’ emocional em campanha da Stendahls (com vídeo)
DreamMedia reforça direção com três novas contratações
Media promovem atitudes negativas face à imigração
Audiências: TVI fecha 2024 na liderança
Nova estrutura global de ‘corporate affairs’ da LLYC não afeta operação em Portugal
“Feels like home”, a nova campanha da Bolt, desenvolvida internamente pela empresa em colaboração com a Snap, criadora do Snapchat, desafia os utilizadores europeus da sua plataforma digital a repensar os aglomerados urbanos onde vivem e se movimentam enquanto extensão dos seus próprios lares, tornando-os mais confortáveis e convidativos.
“O objetivo passa por reforçar a mensagem de que as cidades devem ser desenhadas para as pessoas e não para os automóveis, que ocupam mais de 50% do espaço urbano e passam, em média, 95% do seu tempo útil sem serem usados”, justifica a empresa estónia que desenvolveu a aplicação móvel de mobilidade em comunicado de imprensa.
“Esta poderá ser observada em formatos diferentes, desde espaços exteriores às redes sociais, onde a plataforma estoniana se aliou ao Snapchat para criar uma nova lente que dá a cada pessoa o poder de repensar a sua cidade, visualizando espaços urbanos com menos carros em tempo real, utilizando realidade aumentada”, esclarece o documento.
“Esta tecnologia reconhece os carros estacionados e transforma-os em ambientes construídos para as pessoas, com cafés ao ar livre, ciclovias e espaços verdes. Está disponível para milhões de snapchatters em todo o mundo, incluindo em Portugal”, refere ainda a empresa, a operar em Portugal desde o início de janeiro de 2018.
“Durante décadas, as cidades deram prioridade aos automóveis em detrimento dos peões, das bicicletas e das trotinetas. Isto reflete-se na distribuição do espaço nas cidades, onde mais de 60% das áreas urbanas estão reservadas aos automóveis, em vez dos peões e das infraestruturas para modos de transporte mais ecológicos”, critica Bárbara Costa, diretora de marketing da Bolt em Portugal.
“Muitos municípios já se aperceberam disso e estão a afastar-se de uma mentalidade que privilegia o automóvel, construindo ciclovias, apoiando a micromobilidade e transformando os lugares de estacionamento em pequenos parques. Esta campanha é uma chamada de atenção para o facto de as cidades poderem ser melhoradas através da criação de mais espaços para as pessoas e não para os automóveis”, acrescenta ainda a responsável.