Marketing Impact by LLYC: Novo serviço reforça oferta de marketing da consultora
A LLYC e o ROI Marketing Institute uniram esforços para criar o Marketing Impact by LLYC, um novo serviço que disponibiliza às empresas um modelo de gestão econométrico e uma […]
Luis Batista Gonçalves
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A LLYC e o ROI Marketing Institute uniram esforços para criar o Marketing Impact by LLYC, um novo serviço que disponibiliza às empresas um modelo de gestão econométrico e uma avaliação robusta do ROI real dos projetos e das campanhas que desenvolvem. “Através desta joint venture, Pablo Turletti, junta-se como CEO da Marketing Impact by LLYC, para trazer a sua experiência em marketing, eficiência e gestão económica”, anuncia a consultora global de comunicação, marketing digital e assuntos públicos em comunicado.
“De acordo com o estudo “Deep digital journey – The impact of digital transformation on business”, realizado pela LLYC e pelo ROI Marketing Institute, as empresas que medem o retorno do investimento dos seus projetos e campanhas de marketing e comunicação melhoram a sua rentabilidade em 31% em comparação com as que não o fazem. Neste sentido, o papel que a informação e a inteligência empresarial desempenham nos processos de tomada de decisão é fundamental”, sublinha o documento.
“A Marketing Impact da LLYC responde a estas necessidades, com uma metodologia baseada na medição do impacto económico real dos projetos e campanhas de marketing e comunicação, bem como de outros intangíveis como os programas de sustentabilidade, a gestão de stakeholders e a formação de recursos humanos”, esclarece a consultora.
“Não sabermos se estamos doentes não faz de nós pessoas saudáveis e o facto de não sabermos se os projetos e as campanhas de marketing geram lucros para a organização não significa que esta ganhe ou perca dinheiro com eles. É, por isso, essencial saber, de forma credível, qual é o verdadeiro impacto económico destes projetos”, assegura Pablo Turletti, CEO da Marketing Impact by LLYC, um reputado orador, consultor e formador especializado em inovação, eficiência e rentabilidade.
“O seu modelo de medição do ROI do marketing é ensinado em várias escolas de negócios internacionais de renome. O seu trabalho em mais de 30 países permitiu-lhe obter uma visão ampla e diversificada de como as organizações prosperam, inovam e têm sucesso nos seus mercados”, elogia publicamente a LLYC.
“A criação desta nova área dentro da nossa oferta de marketing é o resultado de uma ótima integração entre as necessidades do cliente, a visão de negócio e a visão de mercado, uma visão contextual. Queremos dar-lhe as ferramentas necessárias para compreender, planear, executar e medir campanhas eficientes com resultados positivos e rentáveis”, justifica Adolfo Corujo, partner e CEO da unidade de Deep Digital da LLYC.