Brandp aproveita 20º aniversário para atualizar logotipo, criar monograma e alterar assinatura
É uma das principais agências de field marketing, staff e ativação de marca e, para assinalar as duas décadas de atividade no mercado nacional, resolveu investir numa imagem mais moderna […]
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Luis Batista Gonçalves
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É uma das principais agências de field marketing, staff e ativação de marca e, para assinalar as duas décadas de atividade no mercado nacional, resolveu investir numa imagem mais moderna e minimalista, com uma nova assinatura que também abre caminho para as novas metas estratégicas que a Brandp pretende traçar daqui para a frente.
O logotipo foi atualizado, mas mantém-se fiel às cores originais, o vermelho, o azul e o branco, incluindo agora um bumerangue.
Além do novo símbolo, conta também com um novo monograma. “Action people for power brands” é o slogan pensado para o novo posicionamento que a empresa acaba de assumir.
“Precisávamos de uma assinatura que o clarificasse. Somos isto, pessoas de ação ao serviço das grandes marcas. O próprio bumerangue que adotámos como símbolo traduz a forma como estamos no mercado e como gerimos a relação de parceria que temos com os nossos clientes, uma relação sustentada no dar e no receber”, explica Rui Goulart, founder e CEO da Brandp.
“Criamos impacto para obtermos retorno. Por vezes, o percurso não é o mais fácil, mas damos sempre tudo o que temos para que as marcas que abraçamos tenham o retorno esperado”, refere ainda o responsável.
O(s) desafio(s) que a Brandp tem em mãos
Reforçar a presença na produção de eventos e em ações de ativação de marca são dois dos grandes objetivos estratégicos da Brandp. “Estas duas áreas representam já quase 50% do negócio, mas a empresa ainda é maioritariamente conhecida pelo seu trabalho com o retalho e pontos de venda”, refere o documento.
“Trabalhamos com marcas de grande dimensão, como a Disney, Lenovo, Hisense, PepsiCo e Mars, temos feito eventos e campanhas de ativação fantásticas, com resultados excelentes. É uma área onde conseguimos aportar grande valor para os nossos clientes e, como tal, queremos investir mais nela, sem nunca esquecer, obviamente, as restantes áreas”, sublinha Rui Goulart.
“Este é um mercado muito competitivo e desafiante. As marcas lidam com um consumidor cada vez mais exigente e distinto, que já não se surpreende e deslumbra com qualquer coisa. E o nosso trabalho é fazer a marca brilhar. Para isso, é preciso inovar e arriscar, mas nunca perder foco naquilo que consideramos mais importante, o lado humano e emocional que liga as pessoas”, acrescenta ainda o responsável.