Teatro Tivoli comemora centenário com novo logo
Para assinalar o centenário do Teatro Tivoli, a UAU, produtora de espetáculos que adquiriu o Teatro em 2011, apresentou o ciclo de programação para os próximos dois anos e o […]
Meios & Publicidade
Nova Expressão renova conta de media de €1,2 milhões com a Opticalia
Filipa Alves é a nova diretora criativa da Happy Brands
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Concurso europeu apoia novas tecnologias aplicadas aos media em Portugal
Filomena Spranger Jorge assume direção de marketing do Burger King Portugal
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Para assinalar o centenário do Teatro Tivoli, a UAU, produtora de espetáculos que adquiriu o Teatro em 2011, apresentou o ciclo de programação para os próximos dois anos e o novo logotipo através de um número de magia do ilusionista Luís de Matos.
Desenvolvido pela Influenza R, o logotipo ilustra um dos edifícios mais emblemáticos da capital e as respetivas fachadas laterais em que o “A” foi inspirado nas arcadas centrais e na cúpula, abrindo caminho para a referência “100 Anos” e aos dois anos de programação.
O logo mantém-se fiel ao azul e é acompanhado por duas folhas de roseiras, recordando as rosas presentes nos vários detalhes do Teatro Tivoli, uma homenagem de Frederico de Lima Mayer às suas quatro filhas.
“Para o logotipo procurámos algo simples, mas moderno. Um logo com raízes na imagem do Teatro, mas que trouxesse uma versão arrojada do que será a celebração dos 100 Anos pois, para esta grande comemoração, juntámos diversos parceiros num projeto quase inédito em Portugal”, revelou em comunicado Paulo Dias, diretor-geral da UAU e administrador do Teatro Tivoli BBVA.
A programação do centenário resulta várias parcerias com algumas das principais instituições culturais de Lisboa, como a Orquestra Gulbenkian, Teatro Nacional D. Maria II, Teatro Nacional de S. Carlos, Orquestra Metropolitana de Lisboa, Companhia Nacional de Bailado e Hot Club de Portugal, que no passado apresentaram espetáculos no Teatro Tivoli BBVA.
A ESC Online entra também em cena como patrocinadora da programação do centenário e é o principal patrocinador dos espetáculos “Jean Paul Gaultier – Fashion Freak Show” e “The Wall – The Pink Floyd’s Rock Opera”, agendados para o final do ano.
A celebração conta ainda com a Have a Nice Day e a ONAIR no desenvolvimento do livro comemorativo dos 100 anos como forma de preservar a história e a herança cultural do Teatro Tivoli BBVA, assim como no documentário que regista as dez décadas de vida da sala de espetáculos.