Asus recorre a realizador português para nova campanha internacional (com vídeo)
O português Pedro Pinto, que integra a equipa de realizadores da Krypton, foi o escolhido pela Asus para filmar o spot publicitário da nova campanha internacional da multinacional tecnológica, que […]
Luis Batista Gonçalves
Prémios Marketing M&P estão de volta. Conheça o júri e inscreva-se
DAZN assegura direitos de transmissão gratuita do FIFA Club World Cup 2025
Um em cada cinco dólares de publicidade fora da China vai para a pesquisa Google
Deployteq chega a Portugal e junta-se à APPM como patrono
Auchan celebra quem está por trás das refeições de Natal (com vídeos)
Dentsu prevê aumento de 6,8% das despesas mundiais em publicidade, em 2025
BBDO reforça departamento criativo
TIN está oficialmente insolvente
Cristiano Ronaldo Jr. apresenta novo equipamento do Sporting em campanha da VML (com vídeo)
Black Friday 2024 bate recordes nacionais de vendas
O português Pedro Pinto, que integra a equipa de realizadores da Krypton, foi o escolhido pela Asus para filmar o spot publicitário da nova campanha internacional da multinacional tecnológica, que acaba de ser lançada. “Este filme apresentou um desafio criativo extraordinário e corre sérios riscos de ser considerado um dos filmes mais divertidos do ano, tudo graças a um elemento surpreendente: galinhas”, afirma a premiada produtora portuguesa em comunicado de imprensa.
Produzido na Bélgica pela produtora francesa Bollywood Films, envolvendo uma equipa de 50 profissionais e mais de dois meses de pós-produção, o processo de concretização do filme, com dois minutos e 34 segundos de duração, foi supervisionado remotamente pela empresa a partir da sua sede, na Coreia do Sul. “O desafio era duplo: criar uma atmosfera divertida e única, enquanto se integrava de forma natural os novos portáteis da Asus na narrativa”, esclarece o documento.
Para alcançar o nível de qualidade desejado, Pedro Pinto propôs um dia de ensaio com os atores antes das filmagens, uma proposta que se viria a revelar fundamental. “Foi extremamente valioso para nós, pois permitiu que nos familiarizássemos com as personagens e explorássemos abordagens criativas diferentes em relação ao guião. Esta experiência única e desafiadora de produção resultou num filme que promete entreter e surpreender o público”, refere o realizador.