“Morangos com açúcar”: Três novas temporadas confirmadas (com vídeo)
23 de outubro é a data de regresso de “Morangos com açúcar”, a série juvenil portuguesa de maior êxito de todos os tempos. A exibição acontece em simultâneo na TVI […]

Luis Batista Gonçalves
Guilherme Coelho lidera nova área tecnológica da Havas
Faturação da ByteDance sobe para €136,1 mil milhões
Sugestões para ler, ver e escutar da edição 977 do M&P
Palhaçadas sérias
Havas inspira-se na força do vento para reposicionar EDP
L’Oréal Paris escolhe Philippine Leroy-Beaulieu
Digidelta lança marca de filmes sustentáveis para impressões digitais
Marcas americanas adaptam estratégias em resposta às tarifas de Trump
Flesh512 cria campanha digital para a Água Serra da Estrela
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em março
23 de outubro é a data de regresso de “Morangos com açúcar”, a série juvenil portuguesa de maior êxito de todos os tempos. A exibição acontece em simultâneo na TVI e na Prime Video. Além da data de estreia, foi também hoje revelado o cartaz e o trailer da primeira das três novas temporadas da produção, uma das apostas fortes da nova grelha do canal de Queluz de Baixo.
“Os 10 episódios da primeira temporada vão ser emitidos, semanalmente, na TVI e ficarão todos disponíveis, no mesmo dia, na Prime Video. A segunda temporada, também com 10 episódios, vai ser lançada no início de 2024 e a terceira chega antes do verão de 2024”, confirmou publicamente a estação em comunicado.
“Este regresso reforça a ambição de dar a oportunidade a novos talentos na área da representação apostando no reboot de uma série que, ao longo da sua história, ficou marcada por ser a primeira porta para nomes atuais da representação portuguesa, como Pedro Teixeira e Rita Pereira, sendo que ambos também fazem parte do elenco do reboot da série”, refere ainda o documento. O primeiro episódio foi originalmente para o ar a 30 de agosto de 2003 e, até 2012, foram exibidas nove temporadas e um filme.
O (grande) investimento que está a ser feito
A nova versão de “Morangos com açúcar” é uma aposta assumidamente arriscada. “Esta é a marca ou, pelo menos, uma das marcas televisivas com maior projeção, de sempre, em Portugal. Cruzou gerações e tornou-se referência para todas elas. Ousar voltar à série é desafiar o desconhecido, mas é também ter a coragem de assumir que há fenómenos que merecem ser revisitados pela sua transversalidade geracional e pelo apelo que continuam a despertar”, justificou ao Meios & Publicidade José Eduardo Moniz, diretor-geral da TVI.
“É preciso perceber que os tempos mudaram, que o modo como os espetadores veem TV se alterou, que a tecnologia possibilita um incontrolável leque de oferta e que é preciso encontrar fórmulas novas de comercialização. Numa altura em que a internacionalização é uma das preocupações da TVI e da Media Capital, assume-se como uma ferramenta, a nosso ver, importantíssima no desbravar de caminhos que nos deem acesso a novos mercados e a novas fontes de receita”, considera.
“A parceria com a Amazon Prime permite-nos abandonar uma visão paroquiana e abre-nos portas a um mundo mais global”, refere o responsável. Independentemente dos resultados que a nova versão de “Morangos com açúcar” venha a alcançar duas décadas depois, o investimento que está a ser feito para relançar a série é grande. “Não estamos a falar do preço por minuto de uma novela. Estas minisséries são bastante mais caras”, garante Mário Ferreira, presidente do Conselho de Administração da Media Capital, dona da TVI.