Gonçalo Castilho Pernas é o novo head of talents da Global
Gonçalo Castilho Pernas, que iniciou a carreira como assistente de produção na SIC em 1999 antes de transitar para a Gestmusic Portugal, TVI, Valentim de Carvalho e Endemol Portugal, onde […]
Luis Batista Gonçalves
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Oliveira da Serra explica importância de renovar, reciclar e reaproveitar com ajuda da McCann Lisboa (com vídeo)
Audiências: TVI reforça liderança e pay TV atinge valor mais elevado do ano em abril
DAZN adquire direitos do FIA Formula 1 World Championship para o triénio 2025-2027
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Gonçalo Castilho Pernas, que iniciou a carreira como assistente de produção na SIC em 1999 antes de transitar para a Gestmusic Portugal, TVI, Valentim de Carvalho e Endemol Portugal, onde esteve doze anos e meio como production manager e head of production, é o novo head of talents da Global. O novo cargo foi ser criado no âmbito do plano estratégico de expansão da área de marketing de influência que a agência de comunicação está a implementar.
Potenciar o crescimento do departamento de global influence é um dos principais desafios que o profissional, com 24 anos de carreira, acaba de assumir.
“Temos feito um percurso sustentado na Global, em específico na área de marketing de influência, onde nos queremos posicionar num segmento de boutique agency, quer para agenciados quer para clientes, oferecendo um serviço estratégico e muito próximo. Neste sentido, desafiámos o Gonçalo a integrar a equipa e temos a certeza de que esta será uma parceria muito promissora”, refere Isabel Jorge de Carvalho, CEO da Global.
A área de influence já representa 10% do volume de negócios da agência. Só no último ano, cresceu 6%. “É tendencialmente uma das áreas com maior potencial de crescimento na agência”, assume ainda a responsável.
Gonçalo Castilho Pernas também está confiante. “Este será um desafio que me leva para uma nova zona de desenvolvimento e aprendizagem, mas ao qual responderei com a máxima entrega. Estou muito entusiasmado por fazer parte da Global e acredito que trabalharemos numa proposta de valor forte e, cada vez mais, direcionada para o perfil dos nossos agenciados”, desabafa.