TVCine FEST: Segunda edição volta a associar-se a causa solidária (com vídeo)
Após o êxito da primeira edição, o TVCine FEST regressa nos dias 7 e 8 de outubro a nove cinemas NOS. Além de Lisboa e Porto, Braga, Almada, Viseu, Aveiro, […]

Luis Batista Gonçalves
Guilherme Coelho lidera nova área tecnológica da Havas
Faturação da ByteDance sobe para €136,1 mil milhões
Sugestões para ler, ver e escutar da edição 977 do M&P
Palhaçadas sérias
Havas inspira-se na força do vento para reposicionar EDP
L’Oréal Paris escolhe Philippine Leroy-Beaulieu
Digidelta lança marca de filmes sustentáveis para impressões digitais
Marcas americanas adaptam estratégias em resposta às tarifas de Trump
Flesh512 cria campanha digital para a Água Serra da Estrela
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em março
Após o êxito da primeira edição, o TVCine FEST regressa nos dias 7 e 8 de outubro a nove cinemas NOS. Além de Lisboa e Porto, Braga, Almada, Viseu, Aveiro, Coimbra, Faro e Funchal são as cidades que acolhem a segunda edição do evento cinematográfico. “Este é o festival que celebra as estreias da televisão no cinema. São dois dias de grandes filmes, novas séries e documentários exclusivos”, explicou ao Meios & Publicidade João Magalhães, marketing and communication coordinator dos canais TVCine.
Os bilhetes são diários, custam cinco euros, são válidos para todas as sessões do dia e têm um caráter solidário. “Nesta segunda edição, vamos receber novamente nas salas de cinema os fãs dos canais TVCine e, mais uma vez, movidos por uma grande causa. Ao comprarem um bilhete, os espectadores estarão a ajudar a Mansarda, uma IPSS que apoia artistas em Portugal. Este evento marca o arranque da nova temporada”, sublinha ainda o responsável.
As opções estratégias que o TVCine FEST antecipa
À semelhança do que acontece com os quatro canais TVCine, também aqui há propostas para todos os gostos, antecipando as opções estratégicas que foram delineadas para os próximos meses. “A nossa estratégia para a rentrée de 2023 é a de sempre: oferecer a melhor experiência aos subscritores dos canais TVCine, procurando continuar a apresentar em primeira mão na televisão portuguesa conteúdos recentes, relevantes e apaixonantes”, assegura João Magalhães.
“Continuamos também a apostar numa oferta eclética, seja em termos de formatos, com longas, curtas, documentários, séries e séries documentais, seja em termos de origem dos conteúdos”, esclarece. A série “Señorita 89”, que regressa em breve para uma segunda temporada, mostrou-lhes que o público português estava recetivo a produções de outras geografias.
“Depois de uma excelente experiência com um conteúdo da América Latina, vamos apostar em séries internacionais e não apenas do habitual mercado americano e inglês. Optamos por fazê-lo porque temos vindo a descobrir títulos de enorme qualidade e queremos surpreender os nossos subscritores com propostas diferentes, interessantes e arrojadas”, confidencia ainda João Magalhães.
A iniciativa off-screen que está a ser preparada
O reforço do TVCine+, o serviço de vídeo on-demand que permite aos subscritores TVCine aceder a centenas de conteúdos dentro e fora de casa, a qualquer hora, na box ou na aplicação da televisão do seu operador, é outra das apostas para a reta final de 2023 e o início de 2024. Nos últimos dias, estreou mais um conteúdo exclusivo da plataforma, a segunda temporada de “Men in kilts”, há muito esperada pelos fãs de “Outlander”.
As novidades não se ficam, no entanto, por aqui. “Este trimestre, vamos ter mais uma grande iniciativa off-screen, naquela que será a primeira materialização da marca TVCine. É algo que acreditamos que fará muito felizes os amantes de filmes e séries e que todos vão desejar ter debaixo do pinheirinho neste Natal”, avança ainda o marketing and communication coordinator dos canais TVCine, sem no entanto adiantar mais pormenores.