Pedro Sobral é o novo general manager da Glovo
A Glovo anunciou a contratação de Pedro Sobral para liderar o mercado português e a equipa de mais de 100 colaboradores, divididos entre Lisboa e o Porto. Pedro Sobral sucede […]
Sónia Ramalho
A Padaria Portuguesa recorre ao recrutamento sénior para mudar paradigma
Marcas estão a falhar no planeamento de meios
NetAudience: TVI reforça liderança em mês de queda da Global Media
Grupo L’Oréal quer captar talento jovem
Maurizio Vitale lidera marketing, distribuição e estratégia da AMC
Omnicom associa-se à Amazon para identificar intenções de compra dos consumidores
Lamine Yamal é o novo embaixador global da Oppo (com vídeo)
ROI médio das campanhas publicitárias está a subir
CCP lança Brief Aberto com Betclic e abre inscrições para o festival
Inacessível nos EUA desde sábado à noite, TikTok regressa na tarde de domingo
A Glovo anunciou a contratação de Pedro Sobral para liderar o mercado português e a equipa de mais de 100 colaboradores, divididos entre Lisboa e o Porto. Pedro Sobral sucede a Joaquin Vázquez, general manager de Portugal desde janeiro de 2022, que vai agora liderar a Glovo em Itália.
“É uma honra ter a oportunidade de liderar a equipa da Glovo em Portugal. É um mercado chave, o quarto maior entre os 25 onde a Glovo está presente. O crescimento exponencial que temos tido é a prova de uma grande liderança, mas também que este é um mercado vibrante e cheio de oportunidades”, referiu Pedro Sobral em comunicado, onde assegura que os objetivos passam por ” dar continuidade a este crescimento e ao desenvolvimento da equipa, promover uma cultura empresarial de inovação, bem como em fazer chegar as nossas valências ao maior número de portugueses: dar acesso a tudo e a todos a qualquer coisa, ao melhor preço e através dos melhores parceiros”.
Com um mestrado em Engenharia Mecânica, pelo Instituto Superior Técnico, Pedro Sobral fundou a startup Nextstop ainda na universidade, entrando no acelerador The Founder Institute. Antes de terminar o mestrado, fez investigação no Instituto Superior Técnico, na área de gestão de produção e modelos de negócio sustentáveis, tendo ingressado nos quadros da Jerónimo Martins, em Portugal, onde desempenhou cargos nas operações do Recheio como na Holding, lançou o Pingo Doce na NOVA, com funções na parte operacional tecnológica.
Seguiu-se uma viagem à Polónia, onde integrou a equipa da Biedronka para liderar o projeto da aplicação de loyalty e os canais de e-commerce. Foi aqui onde teve o primeiro contacto com a Glovo, através da parceria estratégica entre as duas empresas. Há mais de um ano mudou-se para Barcelona e integrou a Glovo como diretor de Brands Ads, uma divisão dedicada à publicidade de grandes marcas dentro da aplicação.