ESG Weeklypedia: o novo serviço de informação sobre sustentabilidade junta Garoupa INC e Carma
Foi lançado hoje, dia 19 de setembro, o ESG Weeklypedia, um serviço de monitorização dedicado ao tema da Sustentabilidade – com foco na informação de ESG – graças a uma […]
Sónia Ramalho
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
Foi lançado hoje, dia 19 de setembro, o ESG Weeklypedia, um serviço de monitorização dedicado ao tema da Sustentabilidade – com foco na informação de ESG – graças a uma parceria entre a Carma e a Garoupa INC. Isto numa altura em que o cenário de ESG está em constante evolução e a capacidade de atualização sobre as últimas notícias é fundamental para tomar decisões informadas, seja como investidor, empresa ou profissional atento às questões de sustentabilidade.
“Trabalhando diariamente com estas temáticas, sentia que as opções de informação disponíveis são dispersas, pouco user friendly e muito espaçadas no tempo, deixando de ser uteis para as decisões mais prementes. Desafiei a Carma a pensar em soluções para este meu “problema” e criámos esta ferramenta, juntando a minha experiência e expertise com o vasto conhecimento, acesso a dados e ferramentas de IA da Carma. Conseguimos um resumo qualitativo e de fácil entendimento com tudo o que (na minha opinião) é preciso saber sobre as notícias dos três temas”, explicou em comunicado Joana Garoupa, fundadora da Garoupa INC.
O novo serviço de informação agrega todas as notícias pertinentes sobre o tema, publicadas em fontes especializadas e gerais, nacionais e internacionais, e nas redes sociais, assegurando que tudo se encontra num mesmo local, de forma organizada e fácil de consultar. O report é semanal e funciona por subscrição, estando em formato gratuito durante quatro semanas.
“Num momento em que as nossas escolhas ecoam globalmente, os critérios ESG não são apenas palavras da moda – constituem uma bússola que nos orienta em direção a um mundo mais sustentável e responsável. A relevância deste projeto, em parceria com a Garoupa INC, não poderia ser mais evidente, pois permite que as organizações acompanhem a atualidade de forma regular e lhes permita uma tomada de decisões conscientes e uma liderança ética ativa”, destaca Filipe Pereira, diretor geral da Carma.
Pode ler a análise da última semana aqui. A versão semanal acompanha a implementação de práticas sustentáveis nos diversos setores, através das notícias mais relevantes nesta área.