Meta desenvolve ferramenta que usa IA para facilitar a vida aos marketeers
Depois de expandir a sua biblioteca de anúncios e reforçar as suas ferramentas de pesquisa, a Meta, empresa proprietária das redes sociais Facebook, Instagram e Threads, está a melhorar a […]
Luis Batista Gonçalves
Audiências semanais: TVI regressa à liderança
A Padaria Portuguesa recorre ao recrutamento sénior para mudar paradigma
Marcas estão a falhar no planeamento de meios
NetAudience: TVI reforça liderança em mês de queda da Global Media
Grupo L’Oréal quer captar talento jovem
Maurizio Vitale lidera marketing, distribuição e estratégia da AMC
Omnicom associa-se à Amazon para identificar intenções de compra dos consumidores
Lamine Yamal é o novo embaixador global da Oppo (com vídeo)
ROI médio das campanhas publicitárias está a subir
CCP lança Brief Aberto com Betclic e abre inscrições para o festival
Depois de expandir a sua biblioteca de anúncios e reforçar as suas ferramentas de pesquisa, a Meta, empresa proprietária das redes sociais Facebook, Instagram e Threads, está a melhorar a AI Sandbox, a sua nova ferramenta publicitária que, recorrendo à inteligência artificial (IA), pretende aproximar marcas e empresas de potenciais clientes, impulsionando as vendas com o desenvolvimento de estratégias mais ajustadas.
Integrada na plataforma Meta Advantage, tem vindo a ser testada por uma amostra de anunciantes nos últimos meses. “Em julho, iniciámos gradualmente a sua expansão, alargando a sua utilização a mais empresas anunciantes e temos planos para adicionar algumas das suas funcionalidades a outros dos nossos produtos até ao fim do ano”, anunciou publicamente a companhia norte-americana.
Para ajudar os responsáveis de marketing a otimizar as decisões que tomam, a ferramenta permite antecipar os períodos em que se preveem maiores vendas ou nos quais se antevê um maior tráfego nas diferentes plataformas. Em vez de terem de criar novas campanhas, como anteriormente, estes profissionais têm agora a possibilidade de as irem prolongando diariamente para maximizar as oportunidades de negócio, potenciando-as.