Nascer do Sol prepara relançamento, novo suplemento e novo site
O jornal Nascer do Sol vai ser relançado esta sexta-feira, dia 15 de setembro, numa altura em que assinala 17 anos de existência. Em banca, os leitores vão encontrar as […]
Sónia Ramalho
Prémios Marketing M&P estão de volta. Conheça o júri e inscreva-se
DAZN assegura direitos de transmissão gratuita do FIFA Club World Cup 2025
Um em cada cinco dólares de publicidade fora da China vai para a pesquisa Google
Deployteq chega a Portugal e junta-se à APPM como patrono
Auchan celebra quem está por trás das refeições de Natal (com vídeos)
Dentsu prevê aumento de 6,8% das despesas mundiais em publicidade, em 2025
BBDO reforça departamento criativo
TIN está oficialmente insolvente
Cristiano Ronaldo Jr. apresenta novo equipamento do Sporting em campanha da VML (com vídeo)
Black Friday 2024 bate recordes nacionais de vendas
O jornal Nascer do Sol vai ser relançado esta sexta-feira, dia 15 de setembro, numa altura em que assinala 17 anos de existência. Em banca, os leitores vão encontrar as mesmas 64 páginas, mas novos suplementos, novos cronistas e um novo grafismo, com a assinatura do espanhol Javier Errea, autor do projeto original do jornal i. O site também vai ser alvo de remodelação, sendo que vai continuar alojado no Sapo.
Um dos destaques vai para o novo suplemento de cariz económico. Luís Ferreira Lopes fica responsável pelo “Portugal Amanhã”, um novo projeto editorial da Newsplex de economia, empresas e questões estruturais do país. “Porque é preciso ir além da espuma dos dias e refletir sobre temas com forte impacto nas nossas vidas, nas próximas décadas”, revelou Luís Ferreira Lopes na sua página de LinkedIn.
O novo suplemento, de 16 páginas, pensa Portugal a longo prazo, sendo uma publicação nova na ERC, com estatuto e projeto editorial próprios, jornalistas próprios, marca própria e novos cronistas.
O jornal Nascer do Sol, que desde o ano passado tem novos sócios e nova administração, inclui ainda uma secção feita em parceria com a Euronews, com artigos de jornalistas do Nascer do Sol, da Euronews e da Africanews.
Em julho de 2022, dias depois do fundo português Alpac Capital ter concluído a compra da maioria do capital da Euronews, foi anunciada a compra dos jornais Nascer do Sol e Inevitável (i), detidos desde 2015 por Mário Ramires, altura em que foi criada a Newsplex. No final de 2020, o semanário Sol mudou o nome para Nascer do Sol e o i para Inevitável.
A Sunny Meridian, que detém 91% da Newsplex, é controlada a 100% pela Alpac Capital España ETVE, S.L, a qual é detida pela Alpac DWC, detida em 66,67% por Pedro Vargas David e em 33,33% por Luís Santos. Por sua vez, a Barod LTD, que detém 9% da Newsplex, é controlada por João Carlos Barão Rodrigues.