Bronze para Portuguese (Re)Constitution nos Gerety Awards 2023
A campanha “Portuguese (Re)Constitution” para a Penguin Random House Portugal, da FCB Lisboa, arrecadou um Bronze na categoria Work for Good Cut na edição de 2023 dos Gerety Awards, prémios […]
Sónia Ramalho
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
A campanha “Portuguese (Re)Constitution” para a Penguin Random House Portugal, da FCB Lisboa, arrecadou um Bronze na categoria Work for Good Cut na edição de 2023 dos Gerety Awards, prémios que elegem o que de melhor se faz em publicidade e criatividade.
A designação foi criada em homenagem a Frances Gerety, copywriter que criou o slogan “A diamond is forever”, e distinguem a criatividade publicitária a partir de uma perspetiva feminina, tendo como missão reforçar o valor da visão feminina na publicidade.
A campanha “The One to keep” para a Colgate Palmovile, criada conjuntamente pela VMLY&R Lisboa, Nova Iorque e Paris, conquistou uma Prata no Media Cut.
Já os Os Grand Prix foram concedidos às agências The Monkeys, Edelman, McCann Varsóvia e DDB Chicago.
Grand Prix Alternative media in the Innovation Cut
“The First Digital Nation”, The Government of Tuvalu, The Monkeys, part of Accenture Song
Grand Prix for Integrated Campaign in the Experience Cut
“See My Skin”, Vaseline Healing Jelly para Unilever by Edelman
Grand Prix for Strategy in the Work For Good Cut
“Where To Settle” para Mastercard pela McCann Warsaw
Grand Prix for Integrated Campaign in the Humour Cut
“Apologize the Rainbow” para Skittles pela DDB Chicago
A nível mundial, o trabalho mais premiado foi “The Glitch” para a Alzheimer Forschung Initiative, da BBDO Alemanha, com 3 Ouros, 3 Pratas e um Bronze. O segundo trabalho mais premiado foi “Apologize the Rainbow” para a Skittles da DDB Chicago, com 1 Grande Prémio, 2 Ouros e 1 Prata. “Shout para a Movistar”, da VMLY&R México, foi o terceiro trabalho mais premiado, com 1 Ouro, 4 Pratas e 1 Bronze.
Nesta edição dos Gerety Awards foram entregues 4 Grand Prix, 27 Ouro, 69 Prata e 65 Bronze, com 159 candidaturas ainda em shortlist.