49,2% dos portugueses acede à internet via TV
Segundo o Bareme Internet 2023, a mais recente vaga deste estudo elaborado pela Marktest, o número de portugueses que acede à internet através da televisão mais do que duplicou nos […]
Meios & Publicidade
INCM abre concurso para criação da imagem do novo passaporte
Milk&Black comunica prémios Play
CES 2025: IA e a redefinição do futuro do marketing
Garnier e Mixa entregam comunicação ibérica à Pin Up Comunicación
Anteprojeto em discussão autoriza RTP a lançar e encerrar canais
EasyJet contrata FCB Lisboa para potenciar negócio
Marketers e anunciantes preparam-se para proibição do TikTok
Colaboradores do Discovery Hotel Management protagonizam campanha de recrutamento (com vídeo)
Criatividade e IA estão no centro do Boost 2025 sobre marketing de turismo
IA beneficia negócios mas leva ao esgotamento, alerta investigação
Segundo o Bareme Internet 2023, a mais recente vaga deste estudo elaborado pela Marktest, o número de portugueses que acede à internet através da televisão mais do que duplicou nos últimos quatro anos, coincidindo a ‘explosão’ com o período de pandemia e pós pandemia de Covid-19 e com o aumento de smart-tvs e connected tvs no mercado nacional.
Na primeira vaga de 2023 do Bareme Internet, os registos indicam que 49,2% dos utilizadores de internet em Portugal estavam online via TV face a apenas 18,6% em 2019. O período em que se verificou o maior ‘salto’ registou-se entre 2020 e 2021, com uma evolução de quase 12 pontos percentuais, de 24,9% para 36,7%.
Entre os restantes suportes utilizados para aceder à internet, o telemóvel mantém a liderança nos hábitos dos portugueses, com 80,4%, seguido do computador (63,5%), do tablet (22,4%) e das consolas de jogos (9,8%), indica a Marktest.