TikTok reforça proteção. Dados de utilizadores europeus ficam na Europa
O TikTok contratou o NCC Group, uma empresa de segurança europeia externa, para auditar de forma independente os controlos e proteções de dados, monitorizar os fluxos de dados, fornecer uma […]
Luis Batista Gonçalves
Audiências semanais: TVI em queda, mas mantém liderança
Nossa conquista conta da Allianz
Prio promove empoderamento de idosos em campanha da Adagietto (com vídeo)
GroupM aponta para crescimento de 9,5% nas receitas mundiais de publicidade
Meo Go leva televisão aos autocarros da FlixBus
José Bourbon-Ribeiro junta-se a Domingas Carvalhosa e entra no capital da Wisdom
Omnicom adquire Interpublic por €12,5 mil milhões
Spotify criticada por usar IA em experiência de marca
O atrevimento de ser ridículo com convicção
TikTok pode ser bloqueado nos EUA se não for vendido até 19 de janeiro
O TikTok contratou o NCC Group, uma empresa de segurança europeia externa, para auditar de forma independente os controlos e proteções de dados, monitorizar os fluxos de dados, fornecer uma verificação independente e comunicar incidentes.
Com escritórios em toda a Europa, incluindo Portugal, a companhia assume a missão de supervisionar proteções e controlos e monitorizar o tráfego que entra e sai do ambiente de dados seguro europeu para validar de forma independente que apenas a informação aprovada e segura fica acessível a funcionários autorizados.
“O Grupo NCC também implementará e gerirá soluções de segurança com o TikTok para proteger ainda mais as interfaces de segurança que a plataforma está a construir em torno dos dados dos utilizadores europeus e realizará avaliações de segurança contínuas dos novos interfaces, da aplicação, dos centros de dados do TikTok e de outras infraestruturas empresariais, validando os tipos de dados recolhidos dos utilizadores da plataforma”, informa a empresa.
“O TikTok compromete-se a armazenar os dados dos utilizadores europeus localmente estabelecendo três novos centros de dados na Europa. O primeiro centro de dados em Dublin, na Irlanda, está agora operacional e a migração dos dados dos utilizadores europeus para este centro já começou. Os dois outros centros de dados ficarão localizados na Noruega e na Irlanda e estão em processo de construção”, refere a empresa em comunicado de imprensa.
“Todos estes controlos e operações foram concebidos para garantir que os dados dos utilizadores da plataforma europeus estão seguros num ambiente especialmente concebido e seguro e que só podem ser acedidos por funcionários autorizados sob supervisão rigorosa e verificação independente. Nos próximos meses, o TikTok e o NCC Group irão contactar os decisores políticos europeus para explicar como este sistema abrangente irá funcionar em termos práticos”, informa ainda o documento.
“O nosso processo de escrutínio, monitorização e garantia objetivo significa que os utilizadores da plataforma na Europa e no Reino Unido podem ter confiança nas normas de segurança de dados reforçadas que o TikTok está a estabelecer, que vão além dos requisitos regulamentares europeus”, garante também Stephen Bailey, diretor global de privacidade do NCC Group.