Nespresso promove nova variedade de café com campanha personalizada
Demorou duas décadas a produzir, mas está finalmente pronto para ser degustado. Originário de uma nova variedade de café, que foi meticulosamente selecionada pelo seu sabor a flor de laranjeira […]
Luis Batista Gonçalves
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Demorou duas décadas a produzir, mas está finalmente pronto para ser degustado. Originário de uma nova variedade de café, que foi meticulosamente selecionada pelo seu sabor a flor de laranjeira e criteriosamente trabalhada durante 20 anos, o Nº20 resulta do cruzamento de duas das melhores arábicas. As origens do projeto remontam a 2003. “É um café incrível, com um perfil aromático muito evoluído”, elogia Jaime de la Rica, o novo business executive officer (BEO) da Nespresso em Portugal.
“No ano em que a marca dava os primeiros passos aqui, com a abertura da sua primeira boutique em Lisboa, globalmente os mestres de café da Nespresso começaram a pesquisar no Coffee Collection Catalogue [biblioteca viva de plantas de café localizada no Equador] e a plantar árvores para criar esta novidade. É um café extraordinário, de árvores que foram plantadas há 20 anos. É um projeto apaixonante que revela a visão inovadora da Nespresso”, elogia, em declarações exclusivas ao Meios & Publicidade.
“Existe apenas um milhão de árvores desta nova variedade, cuidadosamente cultivadas na Colômbia de forma sustentável por 59 dos produtores que integram o Programa AAA Sustainable Quality da Nespresso”, esclarece ainda o responsável. Para promover esta nova referência da linha Original, disponível a partir de hoje no site, na app e nas boutiques da marca, a empresa suíça aposta forte na personalização.
“Como é um lançamento muito exclusivo, vamos ter os nossos coffee specialists nas boutiques a explicar as origens deste café. Teremos também uma campanha online a informar os nossos consumidores das características distintivas desta variedade, que nos próximos anos também estará disponível para a linha Vertuo. É uma campanha muito personalizada. Não será uma campanha massiva porque esta é uma variedade premium”, adverte ainda Jaime de la Rica.