Meta expande biblioteca de anúncios e reforça ferramentas de pesquisa
A Meta, dona das redes sociais Facebook, Instagram e Threads, está a expandir a sua biblioteca de anúncios. A partir de agora, além de exibir, passa também a arquivar todos […]
Luis Batista Gonçalves
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A Meta, dona das redes sociais Facebook, Instagram e Threads, está a expandir a sua biblioteca de anúncios. A partir de agora, além de exibir, passa também a arquivar todos os que são dirigidos aos utilizadores da União Europeia (UE). Essas comunicações publicitárias passam a estar, assim, centralizadas nessa plataforma durante um ano, para que qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, possa aceder todos os anúncios que foram publicados neste território.
As datas em que essas comunicações promocionais foram veiculadas, os parâmetros usados para a segmentação de destinatários e os utilizadores a quem foram mostradas também ficam registados. A par desta alteração, a companhia norte-americana, fundada por Mark Zuckerberg, está também a implementar duas novas ferramentas que desenvolveu para investigadores, a Meta Content Library e a Ali.
A nova biblioteca inclui conteúdos disponíveis publicamente em páginas, publicações, grupos e eventos no Facebook. As postagens publicas de criadores e de contas comerciais no Instagram também passam a estar acessíveis, tais como as campanhas de branded content divulgadas nas redes sociais da Meta. Os interessados poderão, daqui para a frente, pesquisar, navegar e/ou filtrar os conteúdos disponíveis publicamente através do uso de interfaces de utilizador gráficos ou de interfaces programáticos.