“Agora é que são elas”: Betclic dá palco às mulheres em nova campanha (com vídeo)
Este ano, assinalam-se os 50 anos do Dia Internacional da Igualdade Feminina, data instituída pelo Congresso dos EUA no dia 26 de agosto de 1973. Embalada pelas celebrações e pela […]
Luis Batista Gonçalves
Prémios Marketing M&P estão de volta. Conheça o júri e inscreva-se
DAZN assegura direitos de transmissão gratuita do FIFA Club World Cup 2025
Um em cada cinco dólares de publicidade fora da China vai para a pesquisa Google
Deployteq chega a Portugal e junta-se à APPM como patrono
Auchan celebra quem está por trás das refeições de Natal (com vídeos)
Dentsu prevê aumento de 6,8% das despesas mundiais em publicidade, em 2025
BBDO reforça departamento criativo
TIN está oficialmente insolvente
Cristiano Ronaldo Jr. apresenta novo equipamento do Sporting em campanha da VML (com vídeo)
Black Friday 2024 bate recordes nacionais de vendas
Este ano, assinalam-se os 50 anos do Dia Internacional da Igualdade Feminina, data instituída pelo Congresso dos EUA no dia 26 de agosto de 1973. Embalada pelas celebrações e pela festa que foi a final do Campeonato Mundial de Futebol Feminino da FIFA de 2023, ganho pela seleção espanhola, a Betclic resolveu dar palco às mulheres numa nova campanha, desenvolvida em colaboração com a produtora Trix, com realização de André Braz e Daniel Gordon, que filmaram durante dois dias com praticantes de vários desportos, lideradas por Rafinha @rafaelacostak8.
“O objetivo é a consciencialização do poder e determinação das mulheres de todo o mundo na sociedade. Com esta campanha, a Betclic procura alterar mentalidades e dar palco aos sucessos e realizações das mulheres em diferentes campos, sendo este mais um passo nos esforços contínuos para alcançar a paridade na sociedade, com especial ênfase no desporto”, refere a empresa em comunicado.
“A desigualdade que se vive constitui um problema para a sustentabilidade do desporto feminino. Assim sendo, no âmbito do Dia Internacional da Igualdade Feminina, a Betclic dá o mote para ultrapassar todas as barreiras e dar as devidas condições à força, determinação e resiliência das mulheres no desporto”, refere ainda o documento.
Paridade no investimento
A desigualdade que se vive constitui um problema para a sustentabilidade do desporto feminino, uma vez que gera menos investimentos, o que consequentemente leva a uma qualidade desportiva inferior. “Talvez por ser pai de uma menina olhe para isto de uma maneira diferente, mas, independentemente disso, o desporto é um direito de todos”, justifica Miguel Domingues, brand manager da Betclic Portugal.
“Desde 2021, somos patrocinadores da Liga Betclic de basquetebol masculina e feminina com igual investimento. Sabemos que comercialmente não têm o mesmo valor, mas o objetivo é que esse investimento possa ser direcionado para o desenvolvimento dessa modalidade em território nacional”, sublinha o responsável.
“Para realçar o nosso compromisso com a causa da igualdade de gênero, temos vindo a utilizar grande parte do valor apostado em reinvestimentos no desporto, sendo esse valor distribuído pelas federações, ligas, clubes e atletas do país, que atravessam um período complicado com a perda de alguns patrocínios”, esclarece ainda Miguel Domingues.
Ficha técnica