Filmin estreia série premiada “The architect” em exclusivo a 5 de setembro
Num futuro não muito distante, no centro de Oslo, na Noruega, os preços da habitação atingiram níveis insuportáveis para a maioria dos habitantes. Todavia, o colapso que todos anteviam tarda […]
Luis Batista Gonçalves
Audiências semanais: TVI regressa à liderança
A Padaria Portuguesa recorre ao recrutamento sénior para mudar paradigma
Marcas estão a falhar no planeamento de meios
NetAudience: TVI reforça liderança em mês de queda da Global Media
Grupo L’Oréal quer captar talento jovem
Maurizio Vitale lidera marketing, distribuição e estratégia da AMC
Omnicom associa-se à Amazon para identificar intenções de compra dos consumidores
Lamine Yamal é o novo embaixador global da Oppo (com vídeo)
ROI médio das campanhas publicitárias está a subir
CCP lança Brief Aberto com Betclic e abre inscrições para o festival
Num futuro não muito distante, no centro de Oslo, na Noruega, os preços da habitação atingiram níveis insuportáveis para a maioria dos habitantes. Todavia, o colapso que todos anteviam tarda em materializar-se. A razão é simples. Os senhorios estão constantemente a encontrar soluções criativas para amontoar o maior número possível de pessoas num só apartamento numa altura em que os direitos dos inquilinos foram severamente restringidos.
Inconformada, Julie (Eili Harboe), uma arquiteta obrigada a viver numa garagem devido ao aumento dos preços das habitações, tem a ideia de converter os parques de estacionamento subterrâneos que estão vazios no centro da cidade sem carros em edifícios residenciais mais económicos e ecológicos. Este é o ponto de partida da série “The architect”.
Esta produção televisiva de quatro episódios, que marca a estreia da dupla de argumentistas Nora Landsrod e Kristian Kilde, é uma sátira lúcida e negra sobre um futuro que muitos garantem estar demasiado próximo. Realizada por Kerren Lumer-Klabbers, estreia em exclusivo na Filmin, plataforma video on demand dedicada ao cinema independente, no próximo dia 5 de setembro.
Distinguida como a melhor série na septuagésima-terceira edição do Festival Internacional de Cinema de Berlim, na Alemanha, esta obra distópica explora o agravamento da crise da habitação no mundo. “Destacou-se entre os vários projetos que a produtora tem. Ficámos cativados pela sua visão satírica sobre o mercado imobiliário, que saiu completamente dos carris”, critica Isak Eymundsson, produtor-executivo de “The architect”.