CIRCULAR inNOVA(tion): Novo programa ensina a fazer campanhas mais eficazes
Até 16 de setembro, estão abertas as inscrições para o CIRCULAR inNOVA(tion), um novo programa de ideação e empreendedorismo da Universidade Nova de Lisboa que estimula o desenvolvimento de novos […]
Luis Batista Gonçalves
Prémios Marketing M&P estão de volta. Conheça o júri e inscreva-se
DAZN assegura direitos de transmissão gratuita do FIFA Club World Cup 2025
Um em cada cinco dólares de publicidade fora da China vai para a pesquisa Google
Deployteq chega a Portugal e junta-se à APPM como patrono
Auchan celebra quem está por trás das refeições de Natal (com vídeos)
Dentsu prevê aumento de 6,8% das despesas mundiais em publicidade, em 2025
BBDO reforça departamento criativo
TIN está oficialmente insolvente
Cristiano Ronaldo Jr. apresenta novo equipamento do Sporting em campanha da VML (com vídeo)
Black Friday 2024 bate recordes nacionais de vendas
Até 16 de setembro, estão abertas as inscrições para o CIRCULAR inNOVA(tion), um novo programa de ideação e empreendedorismo da Universidade Nova de Lisboa que estimula o desenvolvimento de novos produtos, modelos de negócio e soluções inovadoras na cadeia de gestão de resíduos com potencial para gerarem impacto na comunidade, permitindo reduzir, separar e recolher as embalagens no pós-consumo mais eficazmente.
O objetivo passa por apelar à criatividade para, mobilizando equipas multidisciplinares, responder aos desafios identificados pela Sociedade Ponto Verde (SPV), parceira do projeto, “tendo como foco a implementação de sistemas pay-as-you-throw (PAYT) ou on demand, no âmbito da sua atividade, bem como a criação de campanhas de sensibilização que levem a mudanças de comportamentos no consumidor final”, informa a instituição.
Destinado a alunos, ex-alunos, investigadores e professores do estabelecimento de ensino, o programa integra duas fases. Na do Ideation Bootcamp, serão geradas ideias inovadoras utilizando ferramentas de design thinking. As cinco melhores equipas passam à etapa seguinte, o Sprint MVP. Nesta fase, as cinco equipas selecionadas receberão um valor monetário de mil euros para implementar o produto mínimo viável (MVP) que propõem.
“Esta parceria com a SPV permite aliar o talento existente no nosso ecossistema de investigação e inovação aos objetivos de sustentabilidade da Nova”, justifica Isabel Rocha, vice-reitora para a investigação, inovação e criação de valor. “A colaboração e a forte capacidade de investimento em investigação e desenvolvimento são determinantes para dar resposta aos desafios atuais e criar valor”, reitera Ana Trigo Morais, CEO da SPV.