Javier Ortega é o novo diretor-geral europeu da Puma
A 1 de setembro, Javier Ortega assume o cargo de diretor-geral europeu da Puma, lugar deixado vago por Richard Teyssier, quando, em julho, passou a desempenhar as funções de global […]
Luis Batista Gonçalves
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
A 1 de setembro, Javier Ortega assume o cargo de diretor-geral europeu da Puma, lugar deixado vago por Richard Teyssier, quando, em julho, passou a desempenhar as funções de global brand and marketing director da marca desportiva alemã. O espanhol de 51 anos será responsável pelos mercados da Europa Central, França, Reino Unido e Irlanda, Europa do Sul e Países Nórdicos e reportará diretamente a Arne Freundt, CEO da empresa.
Na Puma desde 2009, trabalhou como area general manager do sul da Europa, divisão que também abrange o mercado português, nos últimos nove anos. “Durante esse período, fez um excelente trabalho ao elevar a marca e a fazer crescer substancialmente o nosso negócio nessa região”, elogia a diretora-executiva da marca germânica.
“No seu novo cargo de general manager Europe, Javier irá aproveitar o forte impulso da Puma nessa região para reforçar a nossa posição como melhor parceiro para os nossos retalhistas e alinhar as nossas atividades go-to-market em todos esses mercados”, refere ainda Arne Freundt.
Esta não é, todavia, a única alteração na estrutura da Puma. Para o lugar deixado livre por Javier Ortega, vai outro espanhol, Esteve Planas, 47 anos. “Esteve em vários cargos financeiros na empresa entre 2010 e 2022, tendo sido CFO da Puma Espanha e CFO da Puma Iberia. Nessas funções, ajudou a definir a bem-sucedida estratégia de crescimento da marca no sul da Europa”, informa a empresa em comunicado.
“Esteve Planas regressa à Puma depois de trabalhar como CFO da empresa farmacêutica espanhola Galenicum”, refere ainda o documento. Fundada pelo empresário Rudolf Dassler, irmão de Adolf Dassler, o empreendedor na origem da Adidas, a marca alemã faturou globalmente 4,3 mil milhões de euros em 2023, o valor mais alto desde a sua criação, em 1948. Em 2022, tinha faturado 3,1 mil milhões.