A escolha está feita. VCCP é a nova agência criativa global da Primark
O processo de seleção foi minucioso e exigente e a concorrência era grande, mas a escolha está, finalmente, feita. A VCCP, com escritórios em três continentes, é a nova agência […]
Luis Batista Gonçalves
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O processo de seleção foi minucioso e exigente e a concorrência era grande, mas a escolha está, finalmente, feita. A VCCP, com escritórios em três continentes, é a nova agência criativa global da Primark, após ter sido a que mais se destacou nas três fases do concurso internacional promovido pela cadeia de retalho irlandesa, em Portugal desde 2009.
“À medida que a Primark aumenta a sua expansão em novos mercados, canais e produtos e vê a sua marcar crescer na Europa e nos EUA, a VCCP foi incumbida de criar uma nova plataforma criativa global que dê vida à paixão da marca através de todas as suas comunicações”, refere a agência em comunicado.
“Com base na estratégia, propósito e valores de marca que o retalhista passou o último ano a desenvolver, esta plataforma funcionará como um trampolim para as futuras campanhas da Primark, com a primeira campanha a ser lançada nos principais mercados dos EUA e da Alemanha muito em breve”, refere ainda o documento.
“Estamos a trabalhar com a Primark para criar uma identidade visual 360 poderosa e diferenciadora, a desenvolver a sua arquitetura de marca e a apoiar o retalhista na construção das suas comunicações e da sua visão em torno da Primark Cares, a sua estratégia empresarial para se tornar uma empresa mais negócios sustentáveis e circulares até 2030”, avança a VCCP.
A ambição de chegar às 530 lojas em 2026
A gestão da conta global será partilhada entre a VCCP London e a VCCP USA. “Estamos muito satisfeitos por nos juntarmos a um grupo tão talentoso de pessoas. A nossa marca está em diferentes estágios de desenvolvimento nos 16 países em que operamos e temos planos para chegar às 530 lojas até o final de 2026”, confidencia Michelle McEttrick, chief customer officer da Primark.
“A intenção é garantir uma abordagem simples, consistente e focada, que nos permita flexibilidade no mercado. Será essencial para nosso sucesso contínuo”, vaticina a responsável. No seu site, a VCCP vangloria-se de ter ajudado a operadora de telecomunicações O2 a tornar-se líder de mercado em apenas três anos e de ter feito subir o preço das das ações da easyJet de 4 £ para 14 £ logo após terem começado a colaborar.