Campanha “A praia não é um cinzeiro” já distribuiu 3.550 cinzeiros
Depois do sucesso das edições de 2021 e 2022, a campanha de sensibilização “A praia não é um cinzeiro”, promovida pela Tabaqueira em parceria com o jornal Expresso e a […]
Luis Batista Gonçalves
Nova Expressão renova conta de media de €1,2 milhões com a Opticalia
Filipa Alves é a nova diretora criativa da Happy Brands
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Concurso europeu apoia novas tecnologias aplicadas aos media em Portugal
Filomena Spranger Jorge assume direção de marketing do Burger King Portugal
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Depois do sucesso das edições de 2021 e 2022, a campanha de sensibilização “A praia não é um cinzeiro”, promovida pela Tabaqueira em parceria com o jornal Expresso e a agência criativa WSA, regressou este verão aos areais portugueses e já distribuiu 3.550 cinzeiros reutilizáveis de uso simples para que os banhistas fumadores possam armazenar as beatas dos cigarros entre mergulhos e, à saída da praia, despejá-las no lixo.
A Praia de São João da Caparica foi a primeira a acolher a iniciativa, a 26 de julho. O Funchal, capital da Madeira, será a última cidade a dinamizá-la, nos dias 8 e 9 de setembro. Hoje, os voluntários estão na Zambujeira do Mar e, este fim de semana, vão andar pela Comporta no dia 12 e pela Praia Atlântica, em Grândola, no dia 13.
“Todos os dias da ação, sem exceção, será feita uma recolha de beatas no areal, reforçando deste modo a intenção de deixar as praias mais limpas. Para ampliar a mensagem, será disponibilizada informação atualizada no site da iniciativa, onde serão registadas imagens da ação, as praias e as datas por onde a mesma irá passar, assim como o volume de beatas recolhidas”, informam os promotores da campanha.
Marcas e empresas também podem aderir
Uma das entidades a associar-se a esta iniciativa foi o Tróia Design Hotel, que procurou consciencializar os hóspedes e a comunidade envolvente para as questões ambientais. Mais de duas dezenas de voluntários, a maioria colaboradores da unidade hoteleira, distribuiu duas centenas de cinzeiros reutilizáveis aos hóspedes, antes de recolher beatas nas imediações do resort.
“Realizamos regularmente ações de limpeza das praias e esta nova ação, em que nos associámos à Tabaqueira, é mais um exemplo claro desta nossa atenção ao meio ambiente que nos envolve”, justifica Victor Cópio, diretor-geral do Tróia Design Hotel.
“Foi este forte empenho na adoção de boas práticas que nos valeu a atribuição do selo da Biosphere Sustainable, reconhecida organização internacional, confirmando que estamos na linha da frente na implementação de políticas sustentáveis. Tem existido um compromisso contínuo com a sustentabilidade. Investimentos em boas práticas, como economia de água e otimização energética, têm sido priorizados”, garante.