Disney reúne grupo de especialistas para estudar integração da IA
Não quer ficar para trás e acaba de dar provas disso. Para não ser ultrapassada pelos adversários, a Disney criou uma task force para explorar potenciais aplicações da inteligência artificial […]
Luis Batista Gonçalves
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
Não quer ficar para trás e acaba de dar provas disso. Para não ser ultrapassada pelos adversários, a Disney criou uma task force para explorar potenciais aplicações da inteligência artificial (IA) na sua operação. Além de reduzir os elevados custos de produção dos filmes, séries e conteúdos televisivos que produz, a empresa americana também pretende tirar partido desta tecnologia para melhorar o atendimento ao cliente nos seus parques de diversões.
Para criar este grupo de especialistas, a companhia abriu vagas para a contratação de 11 especialistas em IA e tecnologias de aprendizagem automática para vários dos seus departamentos internos.
Esta decisão estratégica é tomada numa altura em que a Netflix também tem estado a reforçar o número de quadros especializados em IA, apesar da greve dos argumentistas, guionistas e atores representados pelo Screen Actors Guild, sindicato da American Federation of Television and Radio Artists, que se opõem à sua utilização na produção de conteúdos televisivos.
A criação da nova task force da Disney marca também uma alteração na estratégia da companhia fundada pelo produtor cinematográfico, cineasta, realizador, dobrador e empreendedor Walt Disney. O desinvestimento no metaverso levou, nos últimos meses, a empesa a afastar o coordenador do projeto, Mike White. Com a sua saída, foram também despedidos cerca de 50 trabalhadores.