Disney reúne grupo de especialistas para estudar integração da IA
Não quer ficar para trás e acaba de dar provas disso. Para não ser ultrapassada pelos adversários, a Disney criou uma task force para explorar potenciais aplicações da inteligência artificial […]
Luis Batista Gonçalves
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Não quer ficar para trás e acaba de dar provas disso. Para não ser ultrapassada pelos adversários, a Disney criou uma task force para explorar potenciais aplicações da inteligência artificial (IA) na sua operação. Além de reduzir os elevados custos de produção dos filmes, séries e conteúdos televisivos que produz, a empresa americana também pretende tirar partido desta tecnologia para melhorar o atendimento ao cliente nos seus parques de diversões.
Para criar este grupo de especialistas, a companhia abriu vagas para a contratação de 11 especialistas em IA e tecnologias de aprendizagem automática para vários dos seus departamentos internos.
Esta decisão estratégica é tomada numa altura em que a Netflix também tem estado a reforçar o número de quadros especializados em IA, apesar da greve dos argumentistas, guionistas e atores representados pelo Screen Actors Guild, sindicato da American Federation of Television and Radio Artists, que se opõem à sua utilização na produção de conteúdos televisivos.
A criação da nova task force da Disney marca também uma alteração na estratégia da companhia fundada pelo produtor cinematográfico, cineasta, realizador, dobrador e empreendedor Walt Disney. O desinvestimento no metaverso levou, nos últimos meses, a empesa a afastar o coordenador do projeto, Mike White. Com a sua saída, foram também despedidos cerca de 50 trabalhadores.