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Velhotes estão mais novos graças à Lola-Normajean

A Lola-Normajean fez o rebranding da marca os Velhotes.  Pela primeira vez desde o início do milénio, a imagem dos vinhos do Porto é renovada – “o rejuvenescimento visa manter […]

Sandra Xavier
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Velhotes estão mais novos graças à Lola-Normajean

A Lola-Normajean fez o rebranding da marca os Velhotes.  Pela primeira vez desde o início do milénio, a imagem dos vinhos do Porto é renovada – “o rejuvenescimento visa manter […]

Sandra Xavier
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A Lola-Normajean fez o rebranding da marca os Velhotes.  Pela primeira vez desde o início do milénio, a imagem dos vinhos do Porto é renovada – “o rejuvenescimento visa manter os consumidores de sempre, mas também alcançar novos públicos sem perder a identidade quase nonagenária. Esta é uma evolução da imagem atual, não uma revolução, que pretende modernizar a marca, garantir a consistência com o seu tom de comunicação e aumentar destaque em ponto de venda”.

A nova imagem “procura preservar o estilo clássico e tradicional de Velhotes sem descurar uma roupagem mais contemporânea, que confere à marca o estatuto de um autêntico ‘Vintage moderno’. A conceção ficou a cargo da agência, que introduziu detalhes gráficos, como arabescos e molduras, ilustrações detalhadas, texturas amplas e uma vasta paleta cromática que enriquece o novo rótulo. O conhecido logo de Velhotes perde, assim, as sombras e torna-se mais leve. Está também maior, dando um amplo destaque aos três homens que figuram ao centro de todas as garrafas. A imagem torna-se mais moderna, ainda que com apontamentos retro, sem que o dinamismo e a elegância estejam comprometidos”.

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 Além do rótulo que agora ganha nova vida, “destaque para as barras coloridas na parte inferior das garrafas, usadas para especificar o tipo vinho: o vermelho cereja está para o Ruby como o verde está para o Porto Branco ao todo, contam-se sete referências: Tawny, Ruby, White Lágrima, White, LBV, Special Reserve Tawny e 10 Anos Tawny; os três últimos pertencentes ao segmento mais premium, cuja cor de fundo do rótulo foi alterada para negro de modo a diferenciar a gama e dar destaque à qualidade da mesma”. 

 A mesma agência ficou responsável também pela campanha publicitária A Reinventar tradições: Até sermos Velhotes”, que mantém o tom humorístico e a irreverência habitual da marca. A ação vai estar em vigor entre os dias 2 e 15 de agosto, com presença em outdoor com 498 mupis, entre Porto, Lisboa e Braga e divulgação em 935 supermercados e hipermercados, e ainda no digital com presença nas redes sociais.

 Pedro Braga, CEO da Sogevinus, sublinha que “o Velhotes é uma referência no mercado, sendo líder em valor e volume da categoria de vinho do Porto em Portugal nos últimos três anos consecutivos. Quase a fazer 90 anos de vida, era importante renovarmos a imagem destes vinhos sem ignorar o seu legado histórico, um objetivo bem-sucedido. Desta forma, mantemo-nos fiéis à identidade Velhotes, sem perder de vista os fãs de uma marca tão querida dos portugueses e não só.”

 

 

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Jogo da WAN-IFRA quer combater desconfiança da geração Z nos media

O videojogo permite converter informação em notícias ‘gamificadas’. “O NewsArcade não é apenas mais uma ferramenta digital, é uma solução inovadora e interativa, concebida para melhorar a literacia mediática e as competências de pensamento crítico dos jovens”, refere a Associação Mundial de Jornais

A Associação Mundial de Jornais (WAN-IFRA) está a lançar o NewsArcade, videojogo que pretende restaurar a confiança da geração Z nos media, numa era em que as redes sociais disseminam ‘fake news’. Em fase de divulgação global, o NewsArcade está a ser disponibilizado gratuitamente, por um período de seis meses, às redações dos associados que o solicitem por email.

A plataforma tecnológica que o suporta, desenvolvida ao longo dos últimos dois anos por programadores, investigadores, editores e educadores, alia ‘insights’ de jogos a valores noticiosos para combater a desinformação e aumentar a literacia mediática, através de uma ferramenta interativa que quer desenvolver o pensamento crítico.

“O NewsArcade não é apenas mais uma ferramenta digital, é uma solução inovadora e interativa, concebida para melhorar significativamente a literacia mediática e as competências de pensamento crítico dos jovens, uma necessidade crucial no panorama mediático atual”, justifica a WAN-IFRA, em comunicado de imprensa.

Alimentado pelo NewsArcade Authoring Tool, sistema de gestão de conteúdos que permite converter informação em notícias ‘gamificadas’, o NewsArcade transforma os jogadores em editores, com a missão de cobrir uma história de acordo com os sete valores do jornalismo para a geração Z, definidos no World News Media Congress 2024, em Copenhaga.

Para além de tomarem opções editoriais, decidem ângulos, citações e títulos e escolhem imagens, procurando desenvolver notícias educacionais, empoderadoras, humanas, impactantes, objetivas, atuais e relevantes do ponto de vista do impacto global e local.

Os jogadores que optarem por ler artigos sobre desinformação e inteligência artificial são desafiados a redigir a sua própria versão da história numa perspetiva analítica. Cofundado pela Agência Executiva para a Educação e Cultura (EACEA), o jogo tem como parceiras sete organizações de cinco países europeus, sediadas em França, Chipre, Alemanha, Dinamarca e Países Baixos.

O lançamento do jogo é feito numa altura em que, em Portugal, Impresa e Porto Editora promovem a literacia mediática em cinco mil escolas, através da iniciativa ‘Informar para Aprender’ da Escola Virtual, que também inclui um concurso, a decorrer até 31 de janeiro de 2025.

O Aveiro Media Competence Center, consórcio composto pelo Parque de Ciência e Inovação de Aveiro, pela Associação de Imprensa Portuguesa e pela Universidade de Aveiro, também lançou, a 25 de outubro, o videojogo Data Defenders, também com o propósito de promover a literacia mediática através das redes sociais, dirigido a jovens entre os 11 e os 16 anos.

Sobre o autorLuis Batista Gonçalves

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Chumbo da candidatura ao PER deixa TIN à beira da insolvência

“A reestruturação interna está a mostrar-se correta e adequada, mas o tempo que leva a produzir efeitos é mais lento do que a queda de receitas da TIN”, informa a administração da editora, num comunicado enviado aos trabalhadores, a que o M&P teve acesso

A candidatura ao Processo Especial de Revitalização (PER) que a Trust in News (TIN) apresentou no fim de maio foi chumbado, colocando os 16 títulos da editora do empresário Luís Delgado em risco de encerramento e os 155 colaboradores em risco de desemprego.

“O PER da TIN não vai ser aprovado. O tempo e as condições necessárias não se reuniram para se conseguirem manter em dia todas as contribuições mensais para o Estado, desde 29 de maio de 2024, e os ordenados e subsídios de todos os colaboradores”, informa a administração da editora, num comunicado enviado aos trabalhadores, a que o M&P teve acesso.

Com uma dívida de €32,9 milhões e ordenados em atraso, a empresa, proprietária dos títulos Visão, Caras, TV Mais, Caras Decoração, Exame, Exame Informática, Activa, Prima e Telenovelas, fatura menos de €8 milhões, prevendo fechar 2024 com um prejuízo de €1,4 milhões.

“Tudo foi sendo feito, todos os meses, para não atrasar muito cada uma das rubricas, mas a realidade é que não foi possível ter tudo em ordem, como bem sabem. A reestruturação interna está a mostrar-se correta e adequada, mas o tempo que leva a produzir efeitos é mais lento do que a queda de receitas da TIN”, refere o documento.

Apesar do chumbo do PER, a empresa continua a acreditar na viabilidade do negócio editorial. “Estamos a analisar, com os nossos consultores, que medidas devem ser tomadas para a viabilização da empresa, que se mantém a operar normalmente. Disso daremos conta a todos, o mais depressa possível”, informa ainda o comunicado.

Sobre o autorLuis Batista Gonçalves

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F*ckingGorgeous, Gonçalo Peixoto e Ímpar Market anunciam na rede MOP

“Muitos clientes e marketers já cresceram num mundo digital e é muito relevante que novos públicos, como os influenciadores, percebam a força do ‘out-of-home’ para passarem as suas mensagens”, diz Vasco Perestrelo, CEO da MOP, referindo-se à parceria que se estreia com a F*ckingGorgeous (na foto), marca fundada pelo modelo e influenciador Luís Borges

As marcas F*ckingGorgeous de Luís Borges, Gonçalo Peixoto e o novo Ímpar Market, criado pelas influenciadoras digitais Rita Montezuma e Mafalda Patrício, chegam às ruas pela mão da MOP, numa parceria que tem como objetivo criar sinergias entre as marcas portuguesas e a operadora de ‘out-of-home’ que está agora presente em mais formatos e com objetivos ambiciosos de crescimento no mercado nacional.

“O meio ‘out-of-home’ continua a atravessar um excelente ‘momentum’. E com a cada vez maior digitalização dos nossos formatos, cada vez mais conseguimos atrair novos públicos e marcas. Muitos clientes e marketers já cresceram num mundo digital e, por isso, é muito relevante que novos públicos como os influenciadores percebam a força do ‘out-of-home’ para passarem as suas mensagens”, enfatiza Vasco Perestrelo, CEO da MOP, citado em comunicado de imprensa.

A campanha da F*ckingGorgeous já está no ar e para Luís Borges, fundador e diretor criativo da marca, “é uma excelente oportunidade para levar a marca a cada vez mais pessoas”. “A F*ckingGorgeous é uma marca para todos e por isso esta parceria ajudou a caminhar neste sentido”, acrescenta Luís Borges, citado em comunicado de imprensa. Nas próximas semanas, serão lançadas as campanhas das marcas Gonçalo Peixoto e Ímpar Market.

“É bom ver que há cada vez mais oportunidades para elevar os produtores nacionais e que há também espaço nos grandes formatos de publicidade, não sendo estes exclusivos das grandes marcas internacionais”, refere Gonçalo Peixoto, designer de moda e fundador da Gonçalo Peixoto.

“Todo o objetivo do mercado desde início foi tornar mais acessíveis todas as marcas nacionais e internacionais de que tanto gostamos. Por isso, da mesma forma, fazer chegar esta iniciativa às grandes cidades portuguesas faz todo o sentido, para conseguirmos atrair mais público, nomeadamente aquele que é menos impactado nas redes sociais”, enfatizam Mafalda Patrício e Rita Montezuma, cocriadoras do Ímpar Market.

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Filipe Neves assume direção executiva da Arena Media

“Estou confiante que a minha experiência, ao lado de uma equipa tão talentosa, nos vai permitir continuar a contribuir para um caminho de sucesso e contínua inovação no setor da comunicação”, refere Filipe Neves (na foto), que está de regressa ao grupo Havas

Filipe Neves é o novo diretor executivo da Arena Media, agência de meios que integra a Havas Media Network. Licenciado em marketing e consumo pela Escola Superior de Gestão de Santarém, reforça a liderança da agência de meios, definindo e implementando uma estratégia que pretende fomentar o crescimento estratégico da empresa no mercado nacional e internacional.

Gestor de contas da Havas Media Portugal entre 2016 e 2022, Filipe Neves regressa ao grupo após ter desempenhado os cargos de diretor de marketing da Filorga Portugal e de chefe de agências da MC Sonae. Antes, passa pelo Omnicom Media Group e pelo ZenithOptimedia Group, gerindo campanhas para marcas como Lidl, Mercedes-Benz, Leroy Merlin e Vodafone.

“Estou muito entusiasmado por regressar a uma casa que já me acolheu tão bem no passado, desta vez com um desafio acrescido. A agência tem demonstrado o seu valor e estou confiante que a minha experiência, ao lado de uma equipa tão talentosa, nos vai permitir continuar a contribuir para um caminho de sucesso e contínua inovação no setor da comunicação”, refere Filipe Neves, citado em comunicado de imprensa.

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Popota protagoniza campanha inclusiva da Fuel para o Continente (com vídeo)

A personagem animada (na foto) viaja com os amigos por universos paralelos, até chegar à casa de uma família monoparental, que brinca junto à árvore de Natal. Para promover a comunicação inclusiva, os anúncios da Sonae passam a integrar intérpretes de língua gestual

Com criatividade da Fuel, animação da Nebula, consultoria de produção da Pro(u)d e sonoplastia da Índigo, a campanha de Natal de 2024 do Continente, intitulada ‘É de Quem Nunca Deixa de Brincar’, volta a ser protagonizada pela Popota e por um grupo de brinquedos.

Ao som da música original ‘Nosso Quadro’, da cantora brasileira Ana Castela, adaptada por João André e Diana Martínez, a personagem viaja, na companhia dos amigos, por vários universos paralelos, até chegar a casa de uma família monoparental que brinca à volta da árvore de Natal.

“Este Natal, decidimos relembrar que não existe idade para brincar, que é importante deixar que a imaginação ocupe mais tempo nos nossos dias, criando oportunidades para o fazer em família ou com amigos”, explica Sérgio Soares, diretor de estratégia e publicidade do Continente, citado em comunicado de imprensa.

Em articulação com a Federação Portuguesa das Associações de Surdos (FPAS), a Sonae passa, a partir de agora, a integrar intérpretes de língua gestual portuguesa nos filmes publicitários, que apresentam mensagens que giram em torno de uma ou várias histórias, promovendo uma comunicação mais acessível e inclusiva para a comunidade surda.

“Este filme publicitário é muito importante para a marca porque assinala o compromisso de passarmos a comunicar de forma mais acessível. Assumindo-se como sendo de toda a gente, o Continente quer contribuir para uma sociedade mais inclusiva, onde todos possam participar, e isso passa por garantir que não deixamos ninguém de fora”, refere o responsável.

Além de televisão, a campanha está a ser divulgada em rádio, exterior e digital e nas lojas Continente. “Esta é uma das campanhas que mais orgulho nos dá de produzir, não só pela tecnologia empregue na animação, mas também pelas histórias que nos permite contar. É um desafio constante pensar como nos podemos superar a cada ano”, salienta Sérgio Soares.

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IADE tem novas pós-graduações para profissionais de media, marketing e design

As novas formações, com início em outubro e novembro, são projetadas para dotar os profissionais de habilidades práticas e teóricas, garantindo uma aprendizagem que alia a teoria à prática real do mercado, preparando-os para os desafios contemporâneos em diversas indústrias

O IADE está a lançar novas pós-graduações em jornalismo digital, arte, design e inteligência artificial, programação criativa, media, informação e entretenimento e design para a cerâmica. Estas formações são projetadas para dotar os profissionais de habilidades práticas e teóricas, garantindo uma aprendizagem que alia a teoria à prática real do mercado, preparando-os para os desafios contemporâneos em diversas indústrias, salienta o comunicado de imprensa.

A pós-graduação em jornalismo digital, em parceria com a Rádio Renascença, é lançada para preparar os profissionais para liderar na era da informação digital. Bruno Contreiras Mateus, professor convidado do IADE, jornalista e ex-diretor do Dinheiro Vivo, e Diogo Queiroz de Andrade, administrador no Global Media Group e também jornalista, são os coordenadores desta pós-graduação.

A pós-graduação em arte, design e inteligência artificial (IA), por seu lado, pretende integrar a inteligência artificial no campo da arte e do design, fornecendo aos artistas e designers as ferramentas e técnicas para explorar novas fronteiras criativas. A especialização está sob a coordenação de Bruno Nobre e com a participação de Leonel Moura, artista plástico e especialista em robótica e IA.

A pós-graduação em programação criativa, que conta com a coordenação de João Dias, direciona-se para quem deseja desenvolver habilidades em programação e aplicá-las em diferentes áreas da criatividade, como arte, música, jogos, design, entre outras. As novas pós-graduações do IADE têm a duração de nove a dez meses, consoante a formação, em formato híbrido no horário pós-laboral.

No que se refere ao curso de especialização em media, informação e entretenimento, o objetivo é preparar profissionais para se destacarem nas indústrias referidas, com foco na prática e na inovação. Com coordenação de Carla Cachola e André Gerson, CEO do GCI Media Group, o curso inclui ‘master classes’ com profissionais de media como, Teresa Guilherme, Fernando Alvim, Leonor Poeiras e Ricardo Martins Pereira. Com práticas em estúdio e uma abordagem orientada ao mercado, este curso tem a duração de oito meses em formato presencial.

O curso de especialização em design para a cerâmica está desenhado para dar resposta aos que procuram desenvolver a capacidade de explorar e experimentar tipologias de produtos diferenciadoras, que abranjam novos nichos de mercado, desafiando as técnicas que podem ser testadas no 3D Lab do IADE, afim de materializar as ideias e projetos dos formandos. Tem uma duração de sete meses, em formato presencial.

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Amazon aumenta receitas publicitárias em 19% para €13,14 mil milhões

No terceiro trimestre, as receitas de publicidade da Amazon contribuem para 9% da faturação total da empresa, que ascende a 158,87 mil milhões de dólares (€145,93 mil milhões). “Apesar de estarmos a gerar muitas receitas de publicidade, ainda há um potencial considerável a atingir”, garante Andy Jassy, CEO da Amazon

As receitas de faturação publicitária da Amazon aumentam 19% no terceiro trimestre de 2024, para um total de 14,3 mil milhões de dólares (€13,14 mil milhões), face ao período homólogo, em que registou receitas de 12,06 mil milhões de dólares (€11,07 mil milhões). Para alcançar este crescimento a Amazon tem vindo a desenvolver ativamente o negócio de publicidade digital, oferecendo mais serviços, como produtos patrocinados e anúncios na Prime Video, e apostando mais no desempenho dos anunciantes.

No terceiro trimestre do ano, as receitas de publicidade da Amazon contribuem para 9% da faturação total da empresa, que ascende a 158,87 mil milhões de dólares (€145,93 mil milhões). Para além da contribuição cada vez mais significativa da publicidade para a rentabilidade global da empresa, os números refletem tendências mais amplas do mercado.

Os produtos patrocinados são o principal componente da oferta de publicidade da Amazon, mas desde janeiro de 2024 que a empresa está a apostar na integração de publicidade na Prime Video, à semelhança do que outros serviços de streaming já faziam. A empresa pretende ainda reforçar o desempenho dos anunciantes, melhorando a relevância dos anúncios através de inteligência artificial (IA) e fornecendo controlos de otimização adicionais.

Em audioconferêcia, Andy Jassy, CEO da Amazon, revela que a publicidade continua a ter um contributo importante na rentabilidade no mercado norte-americano e a nível global, salientando que a empresa ainda está numa fase inicial no desenvolvimento da atividade publicitária. “Apesar de estarmos a gerar muitas receitas de publicidade atualmente, ainda há um potencial considerável a atingir”, garante Andy Jassy.

Recentemente a empresa lançou uma ferramenta de geração de vídeo que utiliza imagens de produtos para criar vídeos personalizados gerados por IA. A ferramenta tem como objetivo capacitar as marcas com ferramentas criativas avançadas, em formatos de publicidade de ‘display’, vídeo e áudio. “Os anunciantes querem alcance, segmentação e resultados mensuráveis, tudo o que o ‘retail media’ oferece, e a Amazon é o maior interveniente nesse aspeto”, sustenta o CEO da Amazon.

Sobre o autorDaniel Monteiro Rahman

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Audiências semanais: consumo global de televisão continua a crescer

Na semana de 28 de outubro a 3 de novembro, o ‘reality show’ da TVI ‘Secret Story’ e ‘Secret Story – Especial’ são os programas mais vistos na televisão portuguesa. O consumo global de televisão aumenta, registando um acréscimo de quatro minutos por dia face à semana anterior

O consumo global de televisão continua a apresentar uma tendência de crescimento, aumentando cerca de quatro minutos por dia, face à semana anterior, ficando nas cinco horas e 36 minutos diários. Nas variações da quota de audiência, a RTP1, o cabo e ‘outros’ reforçam as respetivas quotas esta semana, ao contrário da SIC e da TVI, que registam a tendência oposta e perdem ‘share’.

Desta forma, a RTP1 reforça o ‘share’ semanal e tem agora 10,5% de quota, a SIC quebra e tem agora 13,5% de ‘share’, verificando-se o mesmo com a TVI, que também desce e tem 14,7% de quota. O cabo aumenta, ainda que de forma muito ligeira, crescendo apenas uma décima, e tem esta semana 42,2% de quota, à semelhança de ‘outros’, que inclui o visionamento em time shift, ‘streaming’ e vídeo/jogos), que aumenta de forma mais expressiva, atingindo os 17,8% de quota semanal.

O pódio dos canais mais vistos da cabo mantém-se sem alterações, sendo composto pela CMTV, CNN Portugal e SIC Notícias. Nas posições seguintes também se mantém a estabilidade, com a presença do Star Channel, Hollywood, Globo e SIC Mulher, que repetem as posições da semana anterior. Para a oitava posição entra esta semana a SportTV, seguida pelos canais V+, antigo TVI Reality, e News Now.

Esta semana, é mais uma vez um dos programas diários do ‘reality show’ da TVI ‘Secret Story – Especial’, que ocupa o topo da tabela global dos programas mais vistos da semana, ao qual se seguem ‘Secret Story’, também da TVI, ‘Isto é Gozar com Quem Trabalha’, da SIC, e o concurso ‘O Preço Certo’, da RTP1. A fechar o top 5 da semana está mais um conteúdo da TVI: ‘Secret Story – Verdade ou Mentira’.

O programa desportivo da CMTV ‘Golos: Primeira Parte/Sporting X Nacional’ ocupa a primeira posição no ranking dos programas mais vistos da oferta de cabo, seguido por mais dois conteúdos desportivos: ‘Duelo Final/Sporting X Estrela da Amadora’ e ‘Golos: Segunda Parte/Sporting X Nacional’.

Nas posições restantes estão o ‘Grande Jornal – Noite’ e ‘Notícias CM’, num top totalmente composto por programas da CMTV, como é habitual.

 

Data Insights, Havas Media Network

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Atrevia compra agência Creativialab e reforça investimento

A aquisição da agência criativa espanhola é anunciada numa altura em que a Atrevia prepara um investimento de €10 milhões adicionais ao plano de crescimento inorgânico, definido até 2028, que se somam aos €10 milhões já anunciados em 2022

A Atrevia, empresa global de comunicação e assuntos corporativos, está a anunciar a aquisição da Creativialab, agência espanhola especializada em criatividade, inovação, ‘branding’, design, produção, patrocínios e ativações de marca. Raúl Ciprés, fundador e CEO da Creativialab, mantém-se ligado ao projeto.

“A integração permite-nos expandir a nossa influência em setores estratégicos. Esta parceria oferece-nos novos recursos e sinergias, mantendo os nossos valores essenciais, para ajudar marcas a criar conexões genuínas e transformar a comunicação, com foco no impacto e no propósito”, explica Daniela Agra, presidente da Atrevia Portugal, citada em comunicado de imprensa.

Adidas, BMW, CaixaBank, Coca-Cola, Decathlon, Lacoste, Lacer, Mini, Munich, Premier Padel, Puig, Sony e Vichy Catalán são algumas das marcas que integram o portefólio de clientes da Creativialab. Esta agência dedica-se a experiências de marca, através da criação e do desenvolvimento de projetos, espaços, campanhas, eventos e ativações de marca, que incorporam uma componente de inovação com soluções tecnológicas próprias.

A Creativialab junta-se ao ecossistema de agências criativas e digitais da Atrevia, constituído pela Microbio e La Luna (agências criativas) e pelas áreas de impacto, que abrangem ‘digital & performance’, ‘growth & data-driven solutions’ e marketing de influência, que integra “uma nova divisão de consultoria de patrocínios”, refere o documento.

“Com a Creativialab, reforçamos a nossa penetração em territórios específicos como o lazer, o desporto, a cultura e a indústria do entretenimento em geral. Permite-nos, ainda, somar o expertise no desenvolvimento de ativações para dinamizar patrocínios, eventos ou pontos de venda, que incorporam inovação tecnológica, para que as marcas possam interagir com os seus fãs e consumidores, tanto em ATL como em BTL”, refere Asunción Soriano, CEO global da Atrevia.

A aquisição é anunciada numa altura em que a empresa fundada por Núria Vilanova, a atual presidente executiva do grupo, revela um reforço de investimento. “Iremos alocar €10 milhões adicionais ao nosso plano de crescimento inorgânico, até 2028, somando-se esse valor aos €10 milhões anunciados em 2022”, refere o documento.

“A Atrevia está especialmente interessada em marcas que permitam alcançar mercados nos quais ainda não está presente ou que apresentem um potencial valor acrescido, em áreas como os ‘public affairs’, a comunicação estratégica ou o marketing. A tecnologia é também um elemento relevante, com o objetivo de digitalizar e incorporar inovação aos seus serviços”, salienta o comunicado de imprensa.

A Creativialab é a quinta aquisição da empresa em 2024, depois da compra da Microbio, da Ulises Comunicación e da Nueva Comunicación, no Uruguai, reforçando a presença internacional, além da plataforma digital Coche Global. O Plano Estratégico 2024-2028 da Atrevia prevê uma evolução da faturação do grupo para cerca de €100 milhões, em 2028.

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António Cunha Vaz lidera novo gabinete de assuntos públicos da H/Advisors em Bruxelas

“O nosso novo escritório em Bruxelas marca um passo significativo na nossa estratégia global de rede, permitindo-nos oferecer soluções integradas de ‘public affairs’ a clientes em diversos setores”, explica António Cunha Vaz (na foto)

António Cunha Vaz é o presidente executivo do novo gabinete de ‘public affairs’ da H/Advisors em Bruxelas, enquanto Helena Walsh, sócia sénior da H/Advisors Cicero, é nomeada CEO da nova estrutura da consultora de comunicação global. Ficam a liderar a equipa da capital belga, na prestação de aconselhamento estratégico a clientes impactados pelo cenário regulatório e político da União Europeia.

A nova organização pretende fornecer aos clientes uma orientação mais personalizada sobre regulamentações europeias, estratégias de ‘public affairs’ e envolvimento com ‘stakeholders’. “O nosso novo escritório em Bruxelas marca um passo significativo na nossa estratégia global de rede, permitindo-nos oferecer soluções integradas de ‘public affairs’ a clientes em diversos setores”, explica António Cunha Vaz, citado em comunicado de imprensa.

Composta por cerca de 15 especialistas, em áreas que vão desde a tecnologia à energia, saúde e finanças, a equipa de Bruxelas desenvolve soluções à medida para os desafios e as oportunidades do ambiente regulatório da União Europeia. Em comunicado, a H/Advisors salienta que o escritório une todas as agências da rede, dispondo de uma equipa internacional de especialistas.

Stéphane Fouks, presidente executivo da H/Advisors e vice-presidente executivo da Havas considera que “este é um marco importante na construção das nossas capacidades globais em ‘public affairs’ dentro da H/Advisors”, acrescentando que “esta evolução foi possível graças ao crescimento impulsionado por várias agências do grupo, em particular a H/Advisors Cicero, sob a liderança de Mark Twigg e Iain Anderson”.

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