Garoupa Inc e Saint Pirate fazem reformulação estratégica da Elcano Partners
A Elcano Partners, um fundo de investimento espanhol com sede em Madrid, contratou a Garoupa Inc e a Saint Pirate para desenvolver um projeto de estratégia e inovação para uma […]
Sandra Xavier
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
A Elcano Partners, um fundo de investimento espanhol com sede em Madrid, contratou a Garoupa Inc e a Saint Pirate para desenvolver um projeto de estratégia e inovação para uma das suas recentes aquisições, a Lodisna, empresa de transporte e logística do país vizinho e com operações em França e Marrocos.
O projeto de consultoria estratégica tem por objetivo repensar e desenhar novos caminhos para a empresa em diversas vertentes e que conta com três fases distintas: pesquisa com stakeholders, definição de posicionamento e conceção de um plano de ação de inovação, sustentabilidade e marketing.
Antonio Tuñon Merino, chairman da Elcano Partners, considera que ”este projeto insere-se na nossa nova estratégia de crescimento, diversificação operacional e aposta em novos mercados. É um bom exemplo de como o setor dos transportes e logística pode mudar o seu paradigma e alinhar-se com os grandes desígnios da sustentabilidade e digitalização”.
Joana Garoupa, CEO da Garoupa Inc, afirma que “tem sido um projeto muito rico, elaborado com parceiros de excelência portugueses, que demonstra a maturidade do mercado espanhol nos processos de transformação e a confiança na expertise de Portugal.”
Miguel Bacelar, CEO Saint Pirate, refere que “para a Saint Pirate é um privilégio participar num projeto de enorme profundidade numa empresa tão importante num sector cada vez mais crucial como o transporte e a logística. A integração entre diversas metodologias de pesquisa com diferentes ferramentas de pensamento estratégico será um desafio marcante para todos.”