8 artistas desenham 8 rótulos para nova cerveja Musa
A marca nacional de cerveja artesanal entra no verão dos seus 7 anos de cara lavada depois de convocar 8 artistas a reinterpretar os rótulos das suas cervejas mais icónicas, […]
Sónia Ramalho
Concurso da Santa Casa segue incólume às polémicas
Estúdio JBD ganha design e criatividade da Unibanco
TikTok processa EUA para bloquear nova lei que pode proibir plataforma no país
Gemma Gutiérrez é a nova diretora-geral de soluções de marketing da LLYC Europa
Amazon Prime Video tem novos formatos publicitários
Gliff conquista estratégia de performance digital da Simplefy
HBO Max muda para Max a 21 de maio e passa a transmitir desporto em direto
Pantene não renova contrato com Chiara Ferragni após caso ‘pandoro-gate’
Ana Rita Gomes assume direção de marketing da PHC Software
Wes Anderson realiza filme dos 100 anos da Meisterstück da Montblanc (com vídeo)
A marca nacional de cerveja artesanal entra no verão dos seus 7 anos de cara lavada depois de convocar 8 artistas a reinterpretar os rótulos das suas cervejas mais icónicas, apresentando-se ao mundo com uma imagem e um posicionamento renovados.
Sublinhando o papel colaborativo e assumindo-se cada vez mais como uma plataforma para a visibilidade e a reunião de artistas emergentes e consagrados de diferentes linguagens e geografias, a cervejeira deu carta branca a 8 nomes distintos – da ilustração ao design gráfico, passando pela pintura e pela street art, do Porto a Nova Iorque – para reinterpretarem a imagem das cervejas MUSA:
AKACORLEONE renasce a Born in the IPA, Amargo rocka a Red Zeppelin, André da Loba dança a Twist and Stout, Bráulio Amado atende a Blondie Ale, D’Uma Ova ginga a Peste e Sidra, Inês Machado orquestra a Frank APA, Mantraste “fa fa fa fa” fantasia a Psycho Pilsner e Mariana Malhão faz o incomparável a Saison O’Connor.
As novas cervejas Musa estão já disponíveis na Musa de Marvila, Musa das Virtudes, Musa da Praia, Musa da Bica, na loja online em cervejamusa.com e em vários estabelecimentos comerciais fornecidos pela marca.
O claim é que “sabe a livreza”, sendo este sabor o lugar onde liberdade e leveza se encontram, mas que, acima de tudo, o que define uma atitude, um estado de espírito e uma forma de estar. “Livre, experimental, com a leveza do século XXI”, como declara a diretora de marketing Bárbara Simões. Quanto ao posicionamento atual no mercado, a MUSA “encontra-se muito bem posicionada para continuar a prossecução do seu plano estratégico. E se o negócio em 2022 era de aproximadamente €2,5 milhões, estamos agora bem posicionados para continuar um crescimento sustentável para €3,5 milhões em 2023”.
Outra das novidades é a entrada de André de Carvalho, antigo diretor-geral da Red Bull Portugal, como líder da empresa enquanto diretor-geral, sucedendo a Bruno Carrilho, co-fundador e CEO da cervejeira durante 7 anos.