BPI e FPF unem esforços no metaverso para atrair adeptos de futebol (com vídeo)
O BPI aliou-se à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para criar um novo canal de comunicação que alia o metaverso à realidade virtual, proporcionando o acesso a experiências exclusivas aos […]
Luis Batista Gonçalves
Marcas mais valiosas perdem €3,2 biliões em valor não concretizado, desde 2000
Pinterest lança ferramentas de IA generativa para anunciantes
Açoriano Oriental renova grafismo, secções e opinião
Lonas publicitárias da Super Bock têm nova vida
Tribunal aceita providência cautelar do ACP. MOP e JCDecaux não se pronunciam
Santini espera superar vendas de €7 milhões em 2024
Netflix testa novos modelos de subscrição com contas adicionais
Fundos de cobertura apostam contra ações do WPP
Marcas estão a esquecer ‘baby boomers’
Sara Matos é o rosto da CVRA em campanha da BVine
O BPI aliou-se à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para criar um novo canal de comunicação que alia o metaverso à realidade virtual, proporcionando o acesso a experiências exclusivas aos clientes da instituição bancária e aos utilizadores que descarregarem a aplicação BPI VR, disponível para download na Oculus Quest, loja digital da Meta Quest.
Também aberto a outros parceiros do banco, o novo espaço virtual conta com um andar integralmente dedicado ao desporto-rei e às seleções nacionais masculinas e femininas. “É um autêntico campo de futebol em realidade virtual”, informa o BPI em comunicado de imprensa.
“O acesso ao relvado virtual é feito pelo túnel, e é possível sentir o ambiente de um estádio em dia de jogo: ouvir os adeptos, observar as bancadas e ver réplicas digitais dos equipamentos da seleção”, refere ainda o documento.
Além de aceder a experiências interativas e imersivas, os utilizadores podem consultar uma biblioteca de conteúdos sobre futebol feminino, com vídeos e reportagens, sentir os troféus conquistados pelas seleções nas suas mãos e/ou levar Portugal à glória num jogo de defesa de grandes penalidades.
“O BPI VR é o primeiro e único balcão de um banco português no metaverso, em realidade virtual, e passa agora a ter três pisos, acessíveis através de um elevador. Além do andar dedicado à FPF, o BPI VR, construído em 3D, apresenta outros dois andares com a oferta de negócio do banco dedicada a vários segmentos”, explica o banco.
É também lá que estão simuladores de crédito, o jogo de minigolfe e a nova sala, onde os clientes poderão ligar aos seus gestores numa chamada de vídeo.
Nos balcões do BPI do Saldanha, Rossio, Marquês de Pombal, Chiado, Estoril e Cascais, estão também disponíveis equipamentos de realidade virtual para que os clientes experimentem o novo canal e usufruam das experiências exclusivas disponíveis.