TikTok alinha no campeonato do mundo feminino da FIFA 2023
Pela primeira vez, a FIFA vai trabalhar com uma plataforma de entretenimento para produzir e adaptar conteúdos para o campeonato do mundo feminino da FIFA 2023 – o Tik Tok. […]
Sandra Xavier
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
Pela primeira vez, a FIFA vai trabalhar com uma plataforma de entretenimento para produzir e adaptar conteúdos para o campeonato do mundo feminino da FIFA 2023 – o Tik Tok.
Uma colaboração que o Tik Tok prevê que “atraia mais fãs, que se vão juntar aos 1,1 milhões de seguidores que já partilham a sua paixão pelo futebol feminino em @FIFAWomensWorldCup”.
A secretária-geral da FIFA, Fátima Samoura, afirma que “as nossas equipas utilizarão os melhores formatos e o melhor tom de voz para promover o futebol feminino e chegar a um público jovem e diversificado que tem interesse em consumir e interagir com o futebol. Este acordo vem confirmar que continuamos a ser uma marca muito querida entre as gerações mais jovens e é a prova do nosso trabalho contínuo para propor novas formas de envolvimento.”
Por seu turno, o diretor global de desporto do TikTok, Harish Sarma, considera que “no momento em que celebramos um dos maiores eventos desportivos femininos do ano, estamos muito entusiasmados por trabalhar com a FIFA para levar conteúdos específicos do campeonato do mundo de futebol feminino à nossa comunidade desportiva global, dando-lhes um lugar na primeira fila para toda a ação. A nossa colaboração com a FIFA baseia-se no nosso compromisso de dar mais destaque aos desportos femininos e, ao mesmo tempo, proporcionar às jogadoras a representação e o reconhecimento que merecem”.
Os criadores de 16 países – incluindo Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Colômbia, Inglaterra, França, Alemanha, Itália, Japão, Coreia, Marrocos, Nova Zelândia, Nigéria, Estados Unidos e Vietname – vão ter a oportunidade de assistir a vários jogos e de torcer pelas suas equipas favoritas.