Filipe Alves, director do Jornal Económico
JE lança novo grafismo e edição diária digital
O Jornal Económico vai lançar no próximo dia 23 de junho uma edição renovada, com novo grafismo e novos conteúdos com notícias e entrevistas exclusivas, uma análise aprofundada dos temas […]
Sandra Xavier
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
O Jornal Económico vai lançar no próximo dia 23 de junho uma edição renovada, com novo grafismo e novos conteúdos com notícias e entrevistas exclusivas, uma análise aprofundada dos temas e uma aposta na multimédia, com conteúdos que vão poder ser acedidos em texto, vídeo e podcast.
Além do novo grafismo, a partir de 26 de junho, o Jornal Económico vai também arrancar com uma nova edição diária, em formato digital, com capa e seções fixas, com notícias, entrevistas, análises, agendas diárias e informação de mercados, numa lógica “less is more”.
“Estes são passos muito importantes para o Jornal Económico, no ano em que comemoramos o sétimo aniversário”, avança, em primeira mão, ao M&P, Filipe Alves, diretor do Jornal Económico.
O responsável adianta que “todos os dias, pela manhã, teremos um jornal digital com a informação de cada dia. Esta edição, com conteúdos reservados a assinantes, vem reforçar a nossa oferta digital e consolidar a posição do JE como um jornal diário digital, com atualização 24/7”.
Ao M&P, Filipe Alves explica que “por um lado teremos um jornal mais moderno e apelativo, mas também mais rico do ponto de vista dos conteúdos e mais inovador do ponto de vista tecnológico. O facto de permitirmos o acesso a conteúdos em vídeo e podcast, a partir do papel, ajuda a chegar a novos públicos e a acompanhar as novas tendências de consumo de informação. Por outro, a nova edição diária digital vem afirmar o Jornal Económico como um diário on-line que chega a um público qualificado e diversificado, interessado em conteúdos com valor acrescentado, com notícias exclusivas e artigos de análise que fujam à espuma dos dias e se centrem no que é relevante”.
“Vemos uma oportunidade no mercado para projetos que se diferenciem pela qualidade e pela defesa dos valores primordiais do jornalismo. Pela independência, pela objetividade e pelo rigor, pela capacidade de construir e de servir uma comunidade de leitores, parceiros e anunciantes. O caminho do JE passa por aí”, antecipa o diretor do jornal.
Filipe Alves acrescenta que “a aposta na edição semanal não contradiz o óbvio: o JE é um projeto digital, com mais de 90 conteúdos publicados todos os dias, 24 horas por dia se necessário, com mais de um milhão de leitores no site e um alcance de três milhões de utilizadores nas redes sociais, todos os meses”.
No que se refere ao novo grafismo, foi elaborado por Pedro Fernandes, ex-diretor de Arte do DN e do i, com implementação de Mário Malhão, diretor de Arte do Jornal Económico. “Além de mais moderno, permite aprofundar a análise, apostar mais na infografia e na foto-reportagem e ainda disponibilizar, com mais versatilidade, conteúdos multimédia, em vídeo e podcast, através de QR code na página, incluindo a nível de realidade aumentada”, afirma o responsável.
Esta mudanças surgem depois do arranque da nova plataforma digital do Jornal Económico, em www.jornaleconomico .pt.
O novo site arrancou em “soft launch”, em meados de maio e “deverá ser reforçado ao longo dos próximos meses, com novos conteúdos multimédia e funcionalidades inovadoras a nível comercial”, conclui.