Saint Pirate assina nova campanha para o segmento premium da Offley
A Saint Pirate assina a nova campanha dos vinhos premium da Offley, do grupo Sogrape. Assente no conceito “Tradition Rocks”, criado pela agência para toda a comunicação da Offley, a […]
Sandra Xavier
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
A Saint Pirate assina a nova campanha dos vinhos premium da Offley, do grupo Sogrape.
Assente no conceito “Tradition Rocks”, criado pela agência para toda a comunicação da Offley, a marca lança agora uma nova ação dedicada aos vinhos Premium, com destaque para o LBV, o Reserva e o Tawny 10 Anos.
De acordo com a Saint Pirate, “o objetivo desta nova comunicação da gama Premium passou por trazer um olhar rejuvenescido, sofisticado e arrojado para a marca, mantendo o respeito pelo seu prestígio e longa história, elementos essenciais a preservar. Se na linha Classic a comunicação dava destaque às letras ‘R’, ‘T’ e ‘W’ presentes nos rótulos para ilustrar os estilos Ruby, Tawny e White, a gama Premium segue um caminho estético e conceptual proprietário. Assim, a estratégia para comunicar o universo Premium passou por explorar o conceito da pincelada comum às campanhas recentes da marca, mas introduzindo, pela primeira vez, a cor dourada. Com este passo acreditamos ter atingido um equilíbrio inteligente entre a criatividade e a irreverência do efeito ‘brush’ e o lado mais premium e high profile que o dourado confere”.
A agência refere ainda que “o conceito ‘Tradition Rocks’ segue, desde a sua criação, esta mesma direção – reflete uma preocupação em valorizar a importância da tradição numa marca histórica, mas agregando um lado atitudinal e assertivo, próprio de um DNA jovem”.
O projeto surge na sequência de um trabalho de estratégia e pesquisa de consumidor liderado pela Saint Pirate, que teve como objetivo estudar a relação do target da marca, mais jovem e explorador, com a categoria Vinho do Porto. Adicionalmente, serviu também como base de conhecimento para redefinir o posicionamento e o DNA da Offley.