Campanha da Bastarda para a STCP distinguida no Congresso Mundial de Transportes Públicos
A campanha criada pela Bastarda para a STCP – Sociedade de Transportes Coletivos do Porto, em 2021, com o mote “Onde quer que vá, é aqui que começo”, foi distinguida […]
Sandra Xavier
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
A campanha criada pela Bastarda para a STCP – Sociedade de Transportes Coletivos do Porto, em 2021, com o mote “Onde quer que vá, é aqui que começo”, foi distinguida com o Prémio de Reconhecimento Especial na categoria de Melhor Campanha de Marketing, pela Região Europa, no Congresso Mundial de Transportes Públicos.
Esta campanha foi a única representante portuguesa entre os finalistas às dez categorias destes prémios atribuídos por um júri internacional, em Barcelona, numa iniciativa promovida pela União Internacional de Transportes Públicos (UITP, na sigla francesa), que decorre até esta quarta-feira.
A distinção da STCP resultou da avaliação de três critérios: inovação, contribuição para aumentar a quota de mercado do transporte público e a possibilidade de replicação noutras cidades. Lançada há dois anos, a campanha da STCP estava orientada para os mais novos, da chamada geração Z.
“Apostámos nesta campanha sempre com o propósito de dar voz e poder aos consumidores da geração Z, promovendo-os a embaixadores da nossa marca. E, no final, antes mesmo do prémio da UITP, já os resultados nos deixavam orgulhosos, tendo em conta o movimento que então se gerou, afirmando, também para estes jovens, que a STCP é sinónimo de autonomia, inclusão, mobilidade, encurtar distâncias e encontrar amigos, com forte responsabilidade ambiental”, salienta Cristina Pimentel, presidente do conselho de administração da STCP.