Espaços detidos pela Via Outlets em Portugal celebram Pride Month
Os centros Freeport Lisboa Fashion Outlet e Vila do Conde Porto Fashion Outlets, detidos pela Via Outlets, vão juntar-se à celebração conjunta com outros outlets europeus para assinalar o Pride […]
Sandra Xavier
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Os centros Freeport Lisboa Fashion Outlet e Vila do Conde Porto Fashion Outlets, detidos pela Via Outlets, vão juntar-se à celebração conjunta com outros outlets europeus para assinalar o Pride Month com uma exposição de ilustrações exclusivas criadas por artistas locais dos mercados onde o grupo opera.
“Be Proud. Be You” é a assinatura da iniciativa que celebra o orgulho na diversidade, em conjunto com a comunidade LGBTQIA+ e que estará presente nos 11 outlets europeus, nos Países Baixos, Alemanha, Portugal, República Checa, Noruega, Polónia, Espanha, Suécia e Suíça, entre os dias 6 de junho e 7 de julho.
As mostras contam com uma edição limitada de tote bags especialmente criadas por nove artistas europeus, entre os quais Júlio Dolbeth em Portugal, sob a premissa de expressarem o que orgulho significa para cada um. No mercado português, a Via Outlets contou com o apoio da agência de ilustradores Illustopia para fazer uma parceria com o artista. A ilustração em causa representa uns olhos do arco-íris, símbolo da diversidade e inclusão da comunidade LGBTQIA+.
“Foi com muita satisfação que aceitei fazer parte desta iniciativa, colaborando para poder celebrar o orgulho na diversidade, com todos os que visitam os centros em causa. Os olhos na ilustração transmitem força, resiliência e desafio diante da adversidade. São uma representação visual do que é fazer parte da comunidade LGBT: é algo a ser celebrado e abraçado, não escondido. A cor e a diversidade de cores inspiram a olhar para um mundo que é multicor e não a preto e branco”, ” afirma Júlio Dolbeth.
Catarina Tomaz, diretora de marketing da Via Outlets em Portugal, refere que “a colaboração com o Júlio Dolbeth correu muitíssimo bem e houve instantaneamente uma ligação clara para este projeto, do qual nos orgulhamos muito, por celebrar a diversidade, ao mesmo tempo que interpela os nossos convidados com peças artísticas e cheias de poder. Temos uma responsabilidade concreta perante todos os colaboradores, marcas parceiras, visitantes e comunidades locais nas quais nos inserimos, que passa pela criação de um ambiente inclusivo e que celebre a diversidade.”