Ronaldo, Cristina, Pipoca e RAP no pódio da notoriedade espontânea top of mind
O futebolista Cristiano Ronaldo, a apresentadora de televisão Cristina Ferreira e a influenciadora digital Ana Garcia Martins, ex-aequo na terceira posição com o humorista Ricardo Araújo Pereira, são as figuras […]
Sandra Xavier
Audiências semanais: TVI regressa à liderança
A Padaria Portuguesa recorre ao recrutamento sénior para mudar paradigma
Marcas estão a falhar no planeamento de meios
NetAudience: TVI reforça liderança em mês de queda da Global Media
Grupo L’Oréal quer captar talento jovem
Maurizio Vitale lidera marketing, distribuição e estratégia da AMC
Omnicom associa-se à Amazon para identificar intenções de compra dos consumidores
Lamine Yamal é o novo embaixador global da Oppo (com vídeo)
ROI médio das campanhas publicitárias está a subir
CCP lança Brief Aberto com Betclic e abre inscrições para o festival
O futebolista Cristiano Ronaldo, a apresentadora de televisão Cristina Ferreira e a influenciadora digital Ana Garcia Martins, ex-aequo na terceira posição com o humorista Ricardo Araújo Pereira, são as figuras públicas que ocupam o pódio de personalidades com maior notoriedade espontânea top of mind em Portugal. É o que revela a edição de 2023 do estudo “Figuras Públicas e Digital Influencers”, produzido pela Marktest.
Cristiano Ronaldo é a personalidade que acumula o maior volume (13,2%) de primeiras referências na resposta à pergunta sobre que figuras públicas ou influenciadores os portugueses conhecem. Seguem-se Cristina Ferreira, com 10.6%, e Ana Garcia Martins (A Pipoca mais Doce) e Ricardo Araújo Pereira, ambos com 5% de primeiras referências.
Na lista dos dez nomes mais referidos constam ainda Helena Coelho, Madalena Abecasis, Júlia Pinheiro, RicFazeres (Ricardo Fazeres), Manuel Luís Goucha e Carolina Patrocínio.
Alargando o espectro da análise ao total de referências espontâneas na resposta à pergunta sobre figuras públicas ou influenciadores que os portugueses reconhecem, Cristina Ferreira foi a mais referida pelos inquiridos, liderando este indicador.
Cristiano Ronaldo foi indicado em segundo lugar e Manuel Luís Goucha, em terceiro. Ricardo Araújo Pereira e Ana Garcia Martins completam a lista das cinco principais referências.
Figuras Públicas e Digital Influencers é um estudo realizado pela Marktest Consulting sobre a opinião dos portugueses relativamente às figuras públicas e influenciadores nacionais. O estudo de opinião foi realizado junto de portugueses com 15/64 anos, residentes em Portugal Continental, com uma amostra constituída por 1200 entrevistas realizadas online através de um questionário de autopreenchimento entre os dias 22 de fevereiro e 9 de março de 2023.