Tux&Gill cria nova marca Lisboa Unicorn Capital
Apresentada como uma marca “inspirada na ambição de querer tornar Lisboa na capital da inovação da Europa”, Lisboa Unicorn Capital tem assinatura criativa da Tux&Gill.
Pedro Durães
DAZN adquire direitos do FIA Formula 1 World Championship para o triénio 2025-2027
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Bastarda cria e produz campanha que anuncia abertura do Time Out Market Porto (com vídeo)
ERC apela a maior transparência no uso de IA
Lift adere à IPREX para alavancar negócio internacional
Worten evolui comunicação com Ricardo Araújo Pereira em campanha da Fuel (com vídeos)
Consumo global de TV mantém tendência de crescimento
Apresentada como uma marca “inspirada na ambição de querer tornar Lisboa na capital da inovação da Europa”, Lisboa Unicorn Capital tem assinatura criativa da Tux&Gill. A agência, que tinha já sido responsável pela criação da Unicorn Factory Lisboa, voltou a colaborar com a autarquia com vista ao desenvolvimento da nova marca da cidade, tendo sido responsável pelo naming e pela identidade visual.
“Foi um privilégio termos dado o nosso contributo para a criação da Lisboa Unicorn Capital. Lisboa tem uma enorme ambição e esta nova marca reflecte isso mesmo”, sublinha a agência. A nova marca foi apresentada esta semana por Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, durante a abertura da 12ª Semana do Empreendedorismo de Lisboa, iniciativa promovida pela autarquia no Hub Criativo do Beato e que agora passa a assumir também a designação Unicorn Week.
A Tux&Gill, recorde-se, assinou, no último ano, a identidade da Unicorn Factory Lisboa, marca que agrega a Startup Lisboa e o Hub Criativo do Beato, servindo como estrutura de apoio à inovação e ao empreendedorismo, prometendo investir oito milhões de euros em conjunto com o setor privado.