Sociedade Ponto Verde assume novo posicionamento digital e estreia-se no TikTok
“Geração R: Todos juntos pelo Planeta” é o novo posicionamento digital da Sociedade Ponto Verde (SPV), que a partir desta quarta-feira, Dia Internacional da Reciclagem, tem uma imagem gráfica renovada […]
Sandra Xavier
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Concurso europeu apoia novas tecnologias aplicadas aos media em Portugal
Filomena Spranger Jorge assume direção de marketing do Burger King Portugal
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
“Geração R: Todos juntos pelo Planeta” é o novo posicionamento digital da Sociedade Ponto Verde (SPV), que a partir desta quarta-feira, Dia Internacional da Reciclagem, tem uma imagem gráfica renovada para a sua presença em meios digitais.
Ao mesmo tempo, a SPV vai dar início a uma nova fase nas redes sociais, com o objetivo de “consolidar a presença digital, fortalecer a comunidade e aumentar a literacia ambiental, através de uma comunicação mais próxima, mais aberta e interativa” junto da Geração R, que engloba “desde baby boomers (pessoas nascidas antes de 1964) até à geração Alpha (nascidas a partir de 2010). Assim, a letra R – que assume especial relevo por iniciar palavras como reutilizar, reduzir, reciclar, repensar e recusar – ganha uma nova expressão, nas redes sociais da SPV, ao promover a adoção de comportamentos mais responsáveis e que contribuem para uma economia cada vez mais circular, de forma transversal. Na ‘Geração R’, todas as pessoas intervêm, envolvem-se, discutem e comentam. Têm presente que reciclar é parte do dia a dia, tal como lavar os dentes” afirma a marca.
“Com a nova estratégia digital, a SPV procura consolidar a aposta numa comunicação mais próxima, relevante e efetiva com a sua comunidade. A ‘Geração R’, consciente e envolvida, mostra que cada pessoa pode contribuir para um futuro mais amigo do ambiente. Contamos com todos, ninguém fica de fora”, refere Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde.
A propósito do novo posicionamento digital, o Dia Internacional da Reciclagem fica ainda marcado pela chegada da SPV ao TikTok, rede social onde promete divulgar conteúdos educativos.