Vodafone estreia-se no Primavera Sound Porto com naming do palco principal
Naquela que será a primeira edição do festival sem a NOS como naming sponsor, o Primavera Sound Porto abre as portas à Vodafone. A marca assume o naming do palco principal.
Pedro Durães
News Now, o novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Vai concorrer diretamente com a CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Naquela que será a primeira edição do festival sem a NOS como naming sponsor, o Primavera Sound Porto abre as portas à Vodafone. A marca assume o naming do palco principal e estreia-se, desta forma, como patrocinadora do festival que, desde a chegada a Portugal e até 2022, contou com a operadora de telecomunicações da Sonae como patrocinadora principal. O acordo agora estabelecido entre a organização do festival e a Vodafone estabelece a empresa como operadora oficial do festival, estando previsto, não só o fornecimento das comunicações no recinto do evento, mas também a visibilidade da marca no palco principal, que assumirá nesta edição a designação Palco Vodafone.
“É um festival unificador: junta públicos distintos num único espaço para celebrar o melhor que a música nos dá. A sua essência e os seus valores dizem-nos muito enquanto marca. Por esta razão, a Vodafone associa-se à celebração das dez primaveras deste emblemático festival do Porto, que tem uma relevância fundamental para a cidade e para os portuenses”, justifica Leonor Dias, diretora de marca da Vodafone Portugal, antecipando que, no âmbito deste patrocínio, a operadora pretende “ser parte ativa e continuar a levar – e a elevar – a magia da música ao Parque da Cidade”.
Para José Barreiro, diretor do Primavera Sound Porto, “a ligação a uma marca internacional como a Vodafone reflete a essência do universo Primavera Sound, que desde a sua primeira edição espelha multiculturalidade e inovação”. “A história da presença da Vodafone na arte é longa e harmoniosa, o respeito e o cuidado apresentado são uma clara evidência de que a marca Vodafone é o parceiro certo para acompanhar o crescimento do Primavera Sound Porto”, afirma o mesmo responsável.
O Primavera Sound Porto irá estender-se este ano por quatro dias, entre 7 e 10 de junho, em vez dos habituais três dias, como forma de assinalar aquela que será a 10ª edição do festival que decorre no Parque da Cidade do Porto. A edição deste ano, recorde-se, será a primeira sem a NOS como naming sponsor. A presença da marca de telecomunicações da Sonae remontava à estreia do festival por terras portuguesas, em 2012, com o evento a denominar-se então como Optimus Primavera Sound, passando nos últimos anos a assumir a designação NOS Primavera Sound.