Perfect Storm reforça equipa de realizadores com Felipe Vellas
Com mais de 150 filmes publicitários realizados por todo o mundo, o realizador brasileiro Felipe Vellas passa a ser representado no mercado português pela Perfect Storm. Depois da dupla Salsa, […]
Sandra Xavier
O que pode ler na edição 956 do M&P
“Os dinamarqueses recusam-se a fazer tarefas que saiam das suas funções definidas”
In-Store Media investe €2 milhões na digitalização de pontos de venda
José Pedro Mozos lidera área de assuntos públicos da All Comunicação
Faturação da Meta suplanta investimento publicitário global em televisão linear em 2025, antevê estudo
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Com mais de 150 filmes publicitários realizados por todo o mundo, o realizador brasileiro Felipe Vellas passa a ser representado no mercado português pela Perfect Storm.
Depois da dupla Salsa, a produtora que tem sede em Lisboa e Los Angeles serve agora de porta de entrada ao realizador brasileiro no mercado nacional.
“Vellas é conhecido pelas sequências de ação, os seus sets são confundidos com grandes produções cinematográficas e os VFX fazem parte da sua linguagem que pode ser visualmente grandiosa mas emocionalmente crua e visceral. Portugal já fez parte dos cenários eleitos para os seus filmes, mas nunca comunicou com as marcas portuguesas e é isso que a Perfect Storm vem mudar”, afirma a produtora em comunicado.
“Estamos muito entusiasmados por trabalhar com um talento como o Vellas, mas sobretudo por oferecer essa possibilidade ao nosso mercado, de trabalhar com uma visão diferente e tão grandiosa como a sua”, salienta André Gaspar, partner e produtor executivo da Perfect Storm.
Felipe Vellas começou o seu percurso como diretor de arte em agências de publicidade. A transição entre realizar title sequences e motion graphics para filmes narrativos ocorreu depois de realizar o curta- metragem Soul, em 2013, para a marca Leica. A curta-metragem a preto e branco valeu-lhe vários prémios, entre eles Cannes Lions, D&AD Awards, Clio Awards e Ciclope Festival, tendo sido selecionado como parte do showcase de novos realizadores da Saatchi & Saatchi. Durante a sua carreira trabalhou já com marcas a nível mundial como Ubisoft, Leica, Ford, Citroen, Mitsubishi, Renault, Remy Martin Rua Vieja ou Médecins du Monde. Recentemente foi escolhido pela Coca-Cola para realizar uma das curtas-metragens da trilogia de Natal, que podem ser vistas na Amazon Prime Video.
“A parceria entre Vellas e a Perfect Storm promete trazer uma nova dinâmica ao mercado audiovisual português, oferecendo a oportunidade de trabalhar com um realizador de renome mundial e criar campanhas publicitárias que desafiem os limites da criatividade e da inovação”, conclui a produtora.