Televisão é a plataforma que mais cresce em Portugal como meio de acesso à internet
Serão já 3 milhões e 715 mil os portugueses que acedem à internet através do televisor, número que traduz uma duplicação nos últimos três anos.

Meios & Publicidade
Múpis da MOP dão a conhecer objetos perdidos no Metro de Lisboa
Distribuição de folhetos no retalho alimentar sobe 3,6%
Tarifas nos Estados Unidos desestabilizam investimentos em publicidade
Napster muda de mãos e foca-se no marketing no metaverso
Arena Media, Initiative e O Escritório integram rankings do WARC
DMIX Collective sonoriza séries para a RTP, SIC e TVI
Shiseido Italy reage a coima por “publicidade opaca”
Google diz que notícias não agregam valor ao negócio publicitário
H&M recorre a gémeos digitais para promover marca
Chloë Sevigny protagoniza campanha da Ecco
Serão já 3 milhões e 715 mil os portugueses que acedem à internet através do televisor, número que traduz uma duplicação nos últimos três anos. Segundo dados do Bareme Internet, da Marktest, este valor representa 43.4% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos e 53.3% dos internautas nacionais.
Isto faz com que a televisão se posicione atualmente como “a plataforma que mais cresceu como meio de acesso à internet, duplicando os valores de 2019, quando 18.6% tinha essa prática”, refere a empresa de estudos de mercado, acrescentando que “isto significa que, em 2022, a percentagem de acessos por esta via está 133% acima do verificado há três anos”. A utilização de internet através do televisor, recorda a empresa, abrange diferentes tipos de consumo, entre os quais o visionamento de conteúdos em plataformas de streaming.
Ainda de acordo com este estudo, as consolas de jogos surgem como a segunda plataforma que mais cresceu neste período, aumentando 20% face aos números de 2019, seguidas pelo telemóvel, que aumentou 18%. Computador e tablet crescem “a um ritmo mais modesto, tendo hoje mais 5% de utilizadores do que em 2019”, conclui o estudo da Marktest.