Portugal e Brasil assinam parceria para promover turismo nos dois países
O Turismo de Portugal e a Embratur – Agência Brasileira para a Promoção Internacional do Turismo assinam, este sábado, dia 22 de abril, um acordo de cooperação bilateral para intercâmbio […]
Sandra Xavier
Marcas mais valiosas perdem €3,2 biliões em valor não concretizado, desde 2000
Pinterest lança ferramentas de IA generativa para anunciantes
Açoriano Oriental renova grafismo, secções e opinião
Lonas publicitárias da Super Bock têm nova vida
Tribunal aceita providência cautelar do ACP. MOP e JCDecaux não se pronunciam
Santini espera superar vendas de €7 milhões em 2024
Netflix testa novos modelos de subscrição com contas adicionais
Fundos de cobertura apostam contra ações do WPP
Marcas estão a esquecer ‘baby boomers’
Sara Matos é o rosto da CVRA em campanha da BVine
O Turismo de Portugal e a Embratur – Agência Brasileira para a Promoção Internacional do Turismo assinam, este sábado, dia 22 de abril, um acordo de cooperação bilateral para intercâmbio de “boas práticas na promoção internacional do turismo e atração de turistas estrangeiros”.
A parceria, que tem também a finalidade de ampliar o fluxo de turistas entre o Brasil e Portugal, será formalizada durante a XIII Cimeira Luso-Brasileira no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, que contará com a participação dos Presidentes dos dois países, Luiz Inácio Lula da Silva e Marcelo Rebelo de Sousa.
O acordo formaliza a partilha de dados e tecnologia de informação, bem como o intercâmbio de experiências positivas de ações de promoção do turismo, de inovação e de sustentabilidade.
O acordo prevê ainda o planeamento e execução de estratégias de promoção que aumentem o fluxo de turismo entre os dois países. Cerca de um milhão de brasileiros visitaram Portugal em 2022, bem como 150 mil portugueses viajaram até ao Brasil.
“Os dois países ganham. A nossa estratégia de atuação conjunta será sempre a de promover uma conexão entre os dois países, exaltando os nossos laços culturais, a língua em comum, a culinária e todas as características que fazem parte da nossa identidade partilhada. Temos muito que trocar, aprender e ensinar, para fortalecer o turismo internacional nos dois países”, destaca Marcelo Freixo, presidente da Embratur.
O responsável acrescenta que “para nós, além de trazer mais portugueses para cá, vai ser muito importante incorporar a tecnologia de dados e trocar experiências sobre a promoção internacional. Portugal passou de 10 milhões para 27 milhões de turistas por ano numa década, existem referências muito positivas no trabalho lá desenvolvido que podemos adaptar para a realidade brasileira”, completou.
Em 30 dias, será aprovado um plano de atividades com as ações que deverão ser realizadas nos próximos quatro anos, tempo de duração da parceria.