APED tem novo presidente
A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) elegeu José António Nogueira de Brito para assumir a presidência da direção. O profissional sucede no cargo a Isabel Barros. O mandato, […]
Sandra Xavier
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Oliveira da Serra explica importância de renovar, reciclar e reaproveitar com ajuda da McCann Lisboa (com vídeo)
Audiências: TVI reforça liderança e pay TV atinge valor mais elevado do ano em abril
DAZN adquire direitos do FIA Formula 1 World Championship para o triénio 2025-2027
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Bastarda cria e produz campanha que anuncia abertura do Time Out Market Porto (com vídeo)
ERC apela a maior transparência no uso de IA
A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) elegeu José António Nogueira de Brito para assumir a presidência da direção. O profissional sucede no cargo a Isabel Barros.
O mandato, válido para o período entre 2023 e 2027, “terá como prioridades a competitividade do setor, a captação, formação e requalificação das suas pessoas, a sustentabilidade e a ação climática e a transição digital”.
José António Nogueira de Brito afirma que “é com sentido de responsabilidade que assumo a presidência da APED durante os próximos quatro anos. São muitos os desafios que se colocam ao setor da distribuição e retalho, que tornam imprescindível que a APED seja uma voz ouvida e respeitada, um parceiro nas soluções e um agente de mudança positiva na sociedade portuguesa. Com os meus colegas de direção, estou certo que seremos capazes de consolidar o percurso que a associação tem vindo a trilhar, sem perder de vista as oportunidades futuras nas quais o setor deverá estar na linha da frente.”
José António Nogueira de Brito trabalha há 30 anos no setor da distribuição e é, desde 2020, chief commercial officer da Jerónimo Martins, grupo que representa na APED.
A direção da associação conta ainda com dois vice-presidentes: Ana Alves, em representação do Continente, e Solange Farinha, em representação da Auchan. Sérgio Ramos (Lidl), Joana Neto (Dia Portugal), Cláudia Domingues (Ikea), Francisco Fonseca (ITMP), Nuno Luz (Fnac) e José Catarino Tavares (El Corte Inglés) são os vogais.