On Spot Net tempera campanha nova salada da Vitacress com IA
A On Spot Net recorreu à inteligência artificial para criar a campanha de outdoor da nova Salada Veggie da Vitacress. O desafio para a utilização de IA no processo criativo […]
Sandra Xavier
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A On Spot Net recorreu à inteligência artificial para criar a campanha de outdoor da nova Salada Veggie da Vitacress. O desafio para a utilização de IA no processo criativo foi proposto à agência pela marca. A On Spot Net utilizou ferramentas como o ChatGPT, no desenvolvimento do briefing criativo, e Midjourney, na primeira fase de desenvolvimento das peças gráficas, “facilitando a entrega de uma campanha a evidenciar os elementos distintivos da nova Salada da Vitacress”.
Miguel Tapada, chief spotter da On Spot Net, explica que “a inteligência artificial tem o potencial de enriquecer o processo criativo, permitindo-nos explorar novas perspetivas e ideias. No entanto, é essencial abordar o uso destas ferramentas com responsabilidade, garantindo que a IA seja uma extensão do talento humano e não uma substituição. Ao combinar a criatividade humana com a IA, podemos alcançar resultados impactantes e personalizados, como o demonstrámos na campanha Salada Veggie da Vitacress.”
Catarina Bonita, designer sénior da On Spot Net e responsável pela campanha, acrescenta que “trabalhar com ferramentas de IA nesta campanha foi uma experiência enriquecedora e desafiante. A IA permite-nos trabalhar o processo criativo de maneiras diferentes: não o substitui, mas facilita a otimização de tempo, permitindo rapidamente criar uma direção criativa e com diretrizes muito objetivas, e chegar a um mood gráfico ou um layout para que possamos discutir algumas ideias com o cliente. A IA permitiu-nos ampliar os horizontes criativos e estamos orgulhosos do resultado e ansiosos por continuar a inovar na forma como abordamos a criatividade e métodos de trabalho.”