Calçada portuguesa fica tatuada na pele dos lisboetas em projeto da Leo Burnett para a CML
LX Tattoos é o novo projeto criado para a Câmara Municipal de Lisboa pela Leo Burnett, agência que desafiou seis tatuadores a reinterpretar calçadas icónicas para as transformar em tatuagens.
Pedro Durães
Audiências semanais: TVI regressa à liderança
A Padaria Portuguesa recorre ao recrutamento sénior para mudar paradigma
Marcas estão a falhar no planeamento de meios
NetAudience: TVI reforça liderança em mês de queda da Global Media
Grupo L’Oréal quer captar talento jovem
Maurizio Vitale lidera marketing, distribuição e estratégia da AMC
Omnicom associa-se à Amazon para identificar intenções de compra dos consumidores
Lamine Yamal é o novo embaixador global da Oppo (com vídeo)
ROI médio das campanhas publicitárias está a subir
CCP lança Brief Aberto com Betclic e abre inscrições para o festival
LX Tattoos é o novo projeto criado para a Câmara Municipal de Lisboa pela Leo Burnett, agência que desafiou seis tatuadores a reinterpretar calçadas icónicas para as transformar em tatuagens. O Mar Largo no Rossio, os arabescos nos Restauradores ou os signos do zodíaco na Praça do Império são alguns dos mais conhecidos exemplares de calçada portuguesa que agora podem ser vertidos para a pele dos lisboetas por Dave Santos, Douglas Cardoso, Gonçalo Santos, Igor Gama, Inês Almeida e Miguel Brum.
Oa desenhos criados na sequência de um trabalho de pesquisa e levantamento desenvolvido, ao longo de seis meses, em parceria com a Unidade de Coordenação Territorial da Câmara Municipal de Lisboa e com o apoio da Associação da Calçada Portuguesa, estão agora disponíveis nas tattoo shops da cidade num projeto criado para “transpor a história da cidade para a pele das pessoas”.
“Os desenhos estão reunidos num portfólio único, impressos em papel calcário e com uma capa que serve como molde para assentamento de calçada”, descreve a agência sobre o projeto conta também com um website e um perfil de Instagram, estando ainda previstas mais iniciativas ao longo do ano.
Criado para a Câmara Municipal de Lisboa e com o apoio da Associação da Calçada Portuguesa, o projeto LX Tattoos tem como parceiros os estúdios Arca Tattoo Parlour, Boa Hora Studio, Casa Tigre e Queen of Hearts. Com criatividade da Leo Burnett, o projeto tem planeamento de media a cargo da Zenith Optimedia e produção da Flesh512.