Calçada portuguesa fica tatuada na pele dos lisboetas em projeto da Leo Burnett para a CML
LX Tattoos é o novo projeto criado para a Câmara Municipal de Lisboa pela Leo Burnett, agência que desafiou seis tatuadores a reinterpretar calçadas icónicas para as transformar em tatuagens.
Pedro Durães
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
LX Tattoos é o novo projeto criado para a Câmara Municipal de Lisboa pela Leo Burnett, agência que desafiou seis tatuadores a reinterpretar calçadas icónicas para as transformar em tatuagens. O Mar Largo no Rossio, os arabescos nos Restauradores ou os signos do zodíaco na Praça do Império são alguns dos mais conhecidos exemplares de calçada portuguesa que agora podem ser vertidos para a pele dos lisboetas por Dave Santos, Douglas Cardoso, Gonçalo Santos, Igor Gama, Inês Almeida e Miguel Brum.
Oa desenhos criados na sequência de um trabalho de pesquisa e levantamento desenvolvido, ao longo de seis meses, em parceria com a Unidade de Coordenação Territorial da Câmara Municipal de Lisboa e com o apoio da Associação da Calçada Portuguesa, estão agora disponíveis nas tattoo shops da cidade num projeto criado para “transpor a história da cidade para a pele das pessoas”.
“Os desenhos estão reunidos num portfólio único, impressos em papel calcário e com uma capa que serve como molde para assentamento de calçada”, descreve a agência sobre o projeto conta também com um website e um perfil de Instagram, estando ainda previstas mais iniciativas ao longo do ano.
Criado para a Câmara Municipal de Lisboa e com o apoio da Associação da Calçada Portuguesa, o projeto LX Tattoos tem como parceiros os estúdios Arca Tattoo Parlour, Boa Hora Studio, Casa Tigre e Queen of Hearts. Com criatividade da Leo Burnett, o projeto tem planeamento de media a cargo da Zenith Optimedia e produção da Flesh512.